Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia sobre Comportamento, Cognição e Ensino (INCT|ECCE)

Demais tipos de produção bibliográfica



Número total de itens: 56

2016

1.   HANNA, E. S.; MOREIRA, M. B.. Ele prestou atenção em tudo? Em P.G. Soares, J.H. Almeida, C. R. X. Cançado (Orgs.), Experimentos Clássicos em Análise do Comportamento. Brasília: Walden 4. 2016. Orgs.), Experimentos Clássicos em Análise do Comportamento. Brasília: Walden 4, 2016 (Capítulo aceito para publicação
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   SOUZA, M. H. A. O. E. ; GIL, M. S. C. A.. Diversificando Caminhos da Formação de Professores na UFSCar - Algumas contribuições. São Carlos. 2016. Prefácio, Pósfacio/Posfácio
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2015

1.   CARVALHO, L. H. Z. S. ; LUCCHESI, F. M. ; Del Prette, A. ; ALMEIDA-VERDU, A. C. M.. Transtornos do Espectro do Autismo e Treinamento de Habilidades Sociais: Revisão Sistemática da Literatura (Temas em Psicologia). 2015. Temas em Psicologia) 2015 (Artigo submetido
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   GARCIA, V. A. ; FALCAO, A. P. ; ALMEIDA-VERDU, A. C. M.. O treino de operantes verbais durante o comportamento de estudar: relato de caso (RBTCC). 2015. RBTCC) 2015 (Artigo submetido
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   GOMES, M. L. C. ; DOMENICONI, C. ; ALMEIDA-VERDU, A. C. M.. O ensino de leitura com deficiência intelectual baseado no paradigma das relações de equivalência (Temas em Psicologia). 2015. Temas em Psicologia) 2015 (Artigo submetido
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
4.   GUERRA, B. T. ; ALMEIDA-VERDU, A. C. M.. Ensino de operantes verbais em pessoas com transtorno do espectro autista no TAVB: revisão sistemática (RBTCC). 2015. RBTCC) 2015 (Artigo submetido
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
5.   HANNA, E. S.; HUBER, E. R. ; Pinheiro, H. L. S.. Some determinants of musical score reading: Finding similarities and differences with textual reading. não se aplica: researchgate.net - DOI: 10.13140/RG.2.1.4854.9287. 2015. Publicação de Apresentação de Congresso com DOI
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
6.   NEVES, A. J. ; ALMEIDA-VERDU, A. C. M. ; MORTARIMORET, ADRIANE DE LIMA ; SILVA, LEANDRA TABANEZ DO NASCIMENTO ; ASSIS, G. J. A.. Teaching based on equivalence between dictated sentences, figures of actions and printed sentences: effects on naming by children with cochlear implants. JSLHR/ASHA. 2015. Artigo submetido
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2014

1.   ALMEIDA-VERDU, A. C. M.; Gomes, F. P. ; BEVILACQUA, Maria Cecília. Controle de estímulos e nomeação de figuras em crianças no início da alfabetização e usuárias de implante coclear.. Revista Psicologia Teoria e Prática. 2014. Artigo submetido
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2013

1.   ALMEIDA, C. G. M. ; ALMEIDA-VERDU, A. C. M. ; CAVALCANTE, Maria Regina. Descrição de Contingências durante a Leitura de Histórias e o Comportamento de Crianças: um estudo exploratório. Artigo submetido, Psicologia em Revista, PUC-MG. 2013. Artigo submetido
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   SILVEIRA, L.C.L.; GOMES, B. D.. Studies on vision and visual dysfunction: a special issue to honor the careers of Barry Lee and Dora Fix Ventura.. Rio de Janeiro. 2013. Prefácio, Pósfacio/Prefácio
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2011

1.   BRINO, A. L. F.; GOULART, P. R. K.. O primeiro experimento: Leitura e equivalências auditivo-visuais. 2011. Tradução REBAC
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   SILVEIRA, L. C. L.; VENTURA, D. F.. Studies on contrast sensitivity: a special section of Psychology Neuroscience to honor the career of Eduardo Oswaldo Cruz. Rio de Janeiro, Rio de Janeiro. 2011. Prefácio, Pósfacio/Prefácio
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2010

1.   BALEN, S. A. ; PAGNOSSIN, D. F. ; FIALHO, I. M. ; ZIMMERMANN, K. J. ; ROGGIA, S. M. ; BEVILACQUA, M.C.. Saúde Auditiva: da teoria a prática. Santos - SP. 2010. Prefácio, Pósfacio/Prefácio
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   SILVEIRA, L. C. L.; GOMES, B. D.. Editorial 2 ? Barry Lee and Dora Ventura. 2nd International Symposium on Vision and Visual Dysfunction, Belém, Pará, Brazil.. Belém, Pará. 2010. Prefácio, Pósfacio/Prefácio
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2009

1.   BEVILACQUA, M.C.; FERRARI, D. V. ; MARTINEZ, Maria Angelina Nardi de Souza ; BLASCA, Wanderléia Quinhoneiro. Desafios na Adaptação do AASI com Qualidade: medidas com microfone sonda. Bauru-SP: Unimagem Produções Auiovisuais Ltda.. 2009. CD ROM
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   BEVILACQUA, M.C.; MORETTIN, Marina ; MORET, Adriane Lima Mortari. Politicas Públicas, Serviços e Sistemas em Saude Auditiva. São José dos Campos-SP: Pulso Editorial. 2009. CD ROM
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   Brino, A. L. F. ; GOULART, P. R. K.. O primeiro experimento. Revista Brasileira de Análise do Comportamento. 2009. Tradução/Artigo
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
4.   BRINO, A. L. F.; GOULART, P. R. K.. O primeiro experimento: Leitura e equivalências auditivo-visuais. Revista Brasileira de Análise do Comportamento. 2009. Tradução/Livro
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
5.   PIECZARCA, N. H. ; BESSA, F. C. ; BAKER, R. C. ; CARMO, J. S.. Análise comparativa do efeito do brincar no desenvolvimento social em crianças de diferentes condições sócio-econômicas. Revista Temas em Psicologia. 2009. Artigo submetido
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

*itens sem ano

1.   ALMEIDA-VERDU, A. C. M.. INTERFACES DA PSICOLOGIA NA COMPREENSÃO DE FENÔMENOS E DE PROCESSOS DE APRENDIZAGEM E DE DESENVOLVIMENTO. São Paulo: Fundação Editora Universitária, 2014 (Livro (Organização de livro submetido para avaliação)).. . 0.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   Barros, R. S.. Controle do comportamento por relações entre estímulos em Cebus apella. São Paulo: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações - USP, 2002 (Publicação eletrônica de tese de doutorado).. . 0.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   BENVENUTI, M. F.. Análise do comportamento no cenário da ciência, tecnologia e inovação do Brasil. ABPMC, 2010 (Boletim de Psicologia).. . 0.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
4.   BENVENUTI, M. F.. Prefácio do livro 'Lições da Alameda Glete: coletânia de textos de Walter Hugo Cunha, pioneiro da Etologia no Brasil. Sãp Paulo, 2013. (Prefácio, Pósfacio/Prefácio).. . 0.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
5.   BENVENUTI, M. F.. Superstição e comportamento supersticioso: avaliando o poder das coincidências. Campinas 2000 (Boletim de Psicologia).. . 0.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
6.   BEVILACQUA, M.C.. Cadernos distúrbios da comunicação: programa clínico para deficientes auditivos de 0 a 5 anos - atividades terapêuticas (audiologia educacional). São Paulo: DERDIC/PUC-SP, 1985 (Manual).. . 0.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
7.   BEVILACQUA, M.C.. Caminhos para a Saúde Auditiva: ambiental - ocupacional. São Paulo: Plexus Editora, 2005 (Prefácio).. . 0.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
8.   BEVILACQUA, M.C.. Conceitos Básicos sobre Audição e Deficiência Auditiva. Bauru - SP: HRAC-USP, FUNCRAF, Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, 1998 (Caderno).. . 0.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
9.   BEVILACQUA, M.C.. Encerramento do Programa de Saúde Auditiva. SAT - SISTEMA ALTERNATIVO DE TELEVISÃO, 1999 (Fita de Vídeo).. . 0.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
10.   BEVILACQUA, M.C.. O que você sabe sobre a deficiência auditiva?. São Paulo: Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, 1985 (Manual).. . 0.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
11.   CARMO, J. S.. Prefácio. São Paulo, 2011. (Prefácio, Pósfacio/Prefácio).. . 0.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
12.   de Rose, J. C.. Posfácio. Marilia, 2014. (Prefácio, Pósfacio/Posfácio).. . 0.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
13.   de Rose, J. C.. Prefácio. Marilia, 2014. (Prefácio, Pósfacio/Prefácio).. . 0.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
14.   de SOUZA, D. G.. A abordagem behaviorista do comportamento novo. Santo André, 2006. (Prefácio, Pósfacio/Apresentação).. . 0.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
15.   de SOUZA, D. G.. Práticas educativas em Educação Especial: jogos como uma oportunidade para o desenvolvimento de repertórios funcionais. Campinas, SP, 2004. (Prefácio, Pósfacio/Prefácio).. . 0.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
16.   de SOUZA, D. G.. Saudade de Carolina - ABPMC em Contexto 2005 (Artigo em Boletim informativo de sociedade científica).. . 0.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
17.   Galvão, O. F.. Incorporando conceitos e descobertas à Análise do Comportamento 2006 (Tese de Titular).. . 0.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
18.   Galvão, O. F.. Por que eu não sou um psicólogo cognitivista. Brasília: REBAC/BJBA, 2007. (Tradução/Artigo).. . 0.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
19.   GIACHETI, C. M.. Resenha do Livro: Diagnóstico e intervenção precoce no tratamento das gagueiras infantis. São Paulo: Revista da Fonoaudiologia-CRFa, 2002 (Resenha).. . 0.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
20.   GIL, M. S. C. A.. Acões Afirmativas - perspectivas de pesquisas de estudants da reserva de vagas. São Carlos, 2015. (Prefácio, Pósfacio/Prefácio).. . 0.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
21.   GIL, M. S. C. A.. Prefácio do Livro: O Inventário Portage Operacionalizado: intervenção com famílias. São Paulo, 2001. (Prefácio, Pósfacio/Prefácio).. . 0.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
22.   HANNA, E. S.. A Psicologia como Estudo de Interações. Brasília, 2012. (Prefácio, Pósfacio/Prefácio).. . 0.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
23.   HÜBNER, M. M. C.. ABA of Brazil. Association for Behavior Analysis (ABA), 2006 (The ABA Newsletter (Boletim Internacional)).. . 0.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
24.   HÜBNER, M. M. C.. APRESENTAÇÃO DOS ANAIS DA I MOSTRA DE TGI DA UNIVERSIDADE PRESBITERIANA MACKENZIE. SÃO PAULO: INSTITUTO PRESBITERIANO MACKENZIE, 2000 (APRESENTAÇÃO EM REVISTA).. . 0.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
25.   HÜBNER, M. M. C.. Despedida da Presidente. São Paulo: ABPMC, 2011 (APRESENTAÇÃO EM REVISTA).. . 0.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
26.   HÜBNER, M. M. C.. GÊMEOS IDENTICOS: A VIDA EM DOBRO. SÃO PAULO: REVISTA MARIE CLAIRE, 1993 (ENTREVISTA).. . 0.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
27.   HÜBNER, M. M. C.. NA ERA MODERNA O PRIMEIRO DA CLASSE JÁ NÃO TEM IMPORTÂNCIA. SÃO PAULO: CORREIO DO RAINHA, 1993 (ENTREVISTA).. . 0.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
28.   HÜBNER, M. M. C.. Psicologia Comportamental Aplicada. Londrina, 2009. (Prefácio, Pósfacio/Prefácio).. . 0.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
29.   SCHELINI, P. W.. Sociedade de Psicologia de São Paulo 1999 (Boletim informativo).. . 0.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
30.   SOUZA, C. B. A.. El prejuício que conlleva la deficiencia. http://www.seminarioinclusao.ufrj.br/documentos/Decl_e%20preconceito%20no%20limiar.pdf, 2005. (Tradução/Artigo).. . 0.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
31.   SOUZA, C. B. A.. Um exemplo paradigmático das relações conflituosas entre ciência e ideologia: A resistênica ao Behaviorismo na França. Brasilia: REBAC, 3, 1-16 (http://www.rebac.unb.br/vol3_1/rebac_baque_2007.pdf, 2007. (Tradução/Artigo).. . 0.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
32.   SOUZA, D. H.. A representação social do relacionamento amoroso: uma análise dentro da perspectiva do gênero 1997 (Dissertação de Mestrado).. . 0.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
33.   SOUZA, D. H.. Do you know what I think? A cross-linguistic investigation of children's understanding of mental state words 2004 (Tese de doutorado).. . 0.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
34.   TOMANARI, G. Y.. Contingências Determinantes da Resposta de Observação. São Paulo: IPUSP, 1995 (Dissertação de Mestrado).. . 0.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
35.   TOMANARI, G. Y.. Descobrindo a Psicologia. Barueri: Editora Manole, 2002 (Revisão Científica).. . 0.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
36.   TOMANARI, G. Y.. Manutenção de Respostas de Observação em Pombos. São Paulo: IPUSP, 1997 (Tese de Doutoramento).. . 0.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]


(*) Relatório criado com produções desde 2009 até HOJE
Data de processamento: 14/06/2016 21:17:43