Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia sobre Comportamento, Cognição e Ensino (INCT|ECCE)

Artigos aceitos para publicação



Número total de itens: 57

2016

1.   ALMEIDA-VERDU, A. C. M.; BEVILACQUA, Maria Cecília. Aprendizagem de relações condicionais auditivo-visuais, formação de classes de equivalência e vocalização em deficientes auditivos pré-linguais com implante coclear: investigações e análises. Avances en Psicologia Latinoamericana. 2016.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   CALCAGNO, Solange ; Barros, R. S. ; Ferrari, I. S. ; SOUZA, Deisy das Graças. Análise dos erros apresentados por adultos iletrados ao longo de um programa informatizado de ensino de leitura e escrita. Acta Colombiana de Psicologia. 2016.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   DAHAS, Liane ; SOUZA, C. B. A.. O uso de estimulação olfativa em discriminações simples combinadas em cães domésticos. Estudos de Psicologia (Natal) Online. 2016.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
4.   DUCATTI, M. ; SCHMIDT, A.. Learning Conditional Relations in Elderly People With and Without Neurocognitive Disorders.. Psychology Neuroscience (Online). 2016.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
5.   Ferreira, L. A. ; Silva, A. J. M. ; Barros, R. S.. Ensino de aplicação de tentativas discretas a cuidadores de crianças com autismo. Perspectivas em Análise do Comportamento. 2016.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
6.   FERREIRA, L. M. S. ; BANDINI, C. S. M. ; BANDINI, H. H. M. ; SOUZA, D. G.. O uso de Sistema de Frequência Modulada no ensino de leitura para crianças com deficiência auditiva. Acta Comportamentalia. 2016.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
7.   GARCIA, F. P. ; VAZ, A. M. ; SCHMIDT, A.. Leitura compartilhada de livros e aprendizagem de palavras em crianças pré-escolares. Temas em Psicologia (Ribeirão Preto). 2016.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
8.   GOMES, C. G. S. ; de SOUZA, D. G.. Ensino de sílabas simples, leitura combinatória e leitura com compreensão para aprendizes com autismo. Revista Brasileira de Educação Especial.. Revista Brasileira de Educacao Especial. 2016.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
9.   Jesus, J. C. ; OLIVEIRA, T. P. ; REZENDE, J. V.. Generalização de mandos aprendidos pelo PECS (Picture Exchange Communication System) em crianças com Transtorno do Espectro autista. Temas em Psicologia (Ribeirão Preto). 2016.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
10.   KATAOKA, Katarina Bonfin ; Barros, R. S.. Classes funcionais e de equivalência em crianças diagnosticadas com autismo. Revista Brasileira de Terapia Comportamental e Cognitiva. 2016.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
11.   LAMÔNICA, Dionísia Aparecida Cusin ; RIBEIRO, C. C ; Richieri-Costa, Antonio ; Giacheti, C.M.. Linguagem, comportamento e neurodesenvolvimento na Síndrome de Joubert: Relato de caso. CoDAS. 2016.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
12.   Langsdorff, L. C. ; DOMENICONI, C. ; Schmidt, A. ; GOMES, C. G. S. ; de Souza, Deisy G. 'Learning by exclusion in individuals with autism and Down Syndrome'. Psicologia: Reflexão e Crítica (UFRGS. Impresso). 2016.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
13.   LANGSDORFF, L. C. ; SCHMIDT, A. ; DOMENICONI, C.. Aprendizagem de relações auditivo-visuais por meio de tentativas de exclusão. Interação em Psicologia (Online). 2016.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
14.   Monteiro, P. C. M. ; Barros, R. S.. Emergence of Auditory-visual Relations via Equivalence Class Formation in Children Diagnosed with Autism. The Psychological Record. 2016.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
15.   OSORIO, A. A. C. ; ROSSI, N. F. ; GONCALVEZ, O. F. ; SAMPAIO, A. ; GIACHETI, C. M.. Psychopathology and behavior problems in children and adolescents with Williams syndrome: Distinctive relationships with cognition. Neuropsychology, Development, and Cognition. Section C, Child Neuropsychology (Cessou em 2004). 2016.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
16.   RABELO, L. Z. ; de Rose, J. C.. É possível fazer uma análise comportamental da inteligência?. Revista Brasileira de Análise do Comportamento. 2016.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
17.   Ramos, C. C. ; COSTA, Thiago Dias ; Borba, A. V. N. ; Barros, R. S.. Uma abordagem comportamental para a descrição de competências em uma instituição pública federal.. Perspectivas em Análise do Comportamento. 2016.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
18.   RIBEIRO, D. M. ; SELLA, A. C. ; BANDINI, C. S. M. ; BANDINI, H. H. M.. Avaliação de repertórios de contar e recontar histórias em crianças. Estudos de Psicologia (Natal. Online). 2016.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
19.   Rico, V. V. ; Brino, A. L. F. ; Goulart, P. R. K. ; Galvão, O. F.. Da discriminação simples à condicional: Um programa de ensino para macacos-prego. Revista Brasileira de Análise do Comportamento. 2016.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
20.   ROSSI, N. F. ; LINDAU, T. A. ; GILLAM, R. B. ; GIACHETI, CÉLIA MARIA. Adaptação cultural do Test of Narrative Language (TNL) para o Português Brasileiro. CoDAS. 2016.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
21.   SANTOS, A. O. ; ROSSI, N. F. ; TANDEL, M. C. F. ; Richieri-Costa, Antonio ; GIACHETI, CELIA MARIA. Aspectos da fluência em tarefa de narrativa oral na síndrome del22q11.2. CoDAS. 2016.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
22.   SANTOS, E. L. N. ; SOUZA, C. B. A.. Ensino de nomeação com objetos e figuras para crianças com autismo. Psicologia: Teoria e Pesquisa (Brasília. Online). 2016.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
23.   SILVEIRA, C. C. ; Domeniconi, C. ; HANNA, E. S. ; CALCAGNO, S. ; KATO, O. M.. Repertório básico de leitura e escrita em escolas brasileiras com baixa avaliação do ensino fundamental. Acta Comportamentalia. 2016.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
24.   SILVEIRA, C. C. ; Domeniconi, C. ; HANNA, E. S. ; CALCAGNO, S. ; KATO, O. M.. Mapeamento de repertórios básicos de leitura em escolas com baixos índices na Prova Brasil. Acta Comportamentalia. 2016.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
25.   SOUZA, C. B. A.; FLORES, Eileen Pfeiffer ; OLIVEIRA-CASTRO, J. M.. Transfer of learning and task complexity: 'The cart before the horse'. Interamerican Journal of Psychology. 2016.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
26.   SOUZA, E. A. ; LIMA NETO, J. M. ; PEREIRA, M. C. ; MELO, M. R. ; POSTALLI, L. M. M. ; BANDINI, C. S. M.. Avaliação de diferentes estímulos aversivos na geração de quadros de ansiedade em ratos. Psicologia Saberes. 2016.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
27.   TENORIO, A. C. ; BRINO, A. L. F. ; ASSIS, G. J. A.. Emergência de controle condicional sobre a construção de sentenças em crianças. Acta Comportamentalia. 2016.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
28.   Velludo, N. B. ; SOUZA, D. H.. Ele me deixava especial?: Amigos Imaginários, suas Funções e Atitudes Parentais. Psicologia em Estudo (Impresso). 2016.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
29.   Velludo, N. B. ; SOUZA, DEBORA H.. Amigos imaginários: contribuições para o desenvolvimento infantil. Psicologia: Teoria e Pesquisa (UnB. Impresso). 2016.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
30.   VERNUCIO, R. ; DEBERT, P.. Transferência de função em classes de equivalência formadas pelo procedimento go/no-go com estímulos compostos. Acta Comportamentalia. 2016.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2015

1.   Angelo, Thais Corina Said de ; ALVARENGA,K.F. ; Costa, O.A. ; SILVA, L. T. N. ; MORET, A. L. M.. Qualidade de vida em adultos usuários de implante coclear. CoDAS. 2015.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   BENITEZ, P. ; GOMES, M. L. ; DOMENICONI, C. ; SCHELINI, P. W.. Leitura, escrita e capacidades avaliadas pelo WISC-III: estudo correlacional envolvendo deficientes intelectuais. Boletim de Psicologia. 2015.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   BORBA, M. C. ; Barros, R. S. ; Monteiro, P. C. M. ; BARBOZA, A. A. ; Trindade, E. N.. Intervenção via cuidadores para o ensino de tato com autoclítico em crianças com diagnóstico de autismo. Revista Brasileira de Análise do Comportamento. 2015.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
4.   DAHAS, Liane ; BRASILIENSE, I. ; SOUZA, C. B. A.. Reversões repetidas de discriminações simples combinadas com estímulos olfativos em cães domésticos.. Interação em Psicologia (Online). 2015.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
5.   FRANCA, A. B. ; SCHELINI, P. W.. Escala de avaliação da metacognição em idosos: evidências de validade e consistência interna. Psicologia: Teoria e Pesquisa (UnB. Impresso). 2015.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
6.   GOMES, C. G. S. ; DE SOUZA, D. G. ; HANNA, E. S.. Ensino de relações entre figuras e palavras impressas com pareamento multimodelo a crianças com autismo (2014/2016). Revista Brasileira de Análise do Comportamento. 2015.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
7.   GOMES, C. G. S. ; HANNA, E. S. ; de Souza, DdG. Ensino de Relações entre Figuras e Palavras Impressas com Emparelhamento Multimodelo a Crianças com Autismo. Revista Brasileira de Análise do Comportamento. 2015.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
8.   HENKLAIN, M. H. O. ; CARMO, J. S. ; LOPES JR, J.. Medidas comportamentais de eficácia: contribuições na avaliação do ensino de operações aritméticas. Psicologia: Teoria e Pesquisa (UnB. Impresso). 2015.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
9.   Rico, V. V. ; GOULART, P. R. K. ; BRINO, A. L. F. ; GALVAO, O. F.. Da discriminação simples à condicional: Um programa de ensino para macacos prego. Revista Brasileira de Análise do Comportamento. 2015.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
10.   SAMPAIO, A. ; OTTONI, E. B. ; BENVENUTI, M. F. L.. A Análise do Comportamento no Contexto do Estudo Evolucionista do Comportamento Social e da Cultura. Estudos de Psicologia (Natal. Online). 2015.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
11.   TODOROV, J. C. ; BENVENUTI, M. F. L. ; GLENN, S. ; MALLOT, M. E. ; HOUMANFAR, R. ; ANDERY, M. A. P. A. ; VASCONCELOS, L. A.. Behavior and Cultural Analysis: Toward Consistent Terminology. Behavior and Social Issues. 2015.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2014

1.   MICCIONE, M. ; CARMO, J. S. ; ASSIS, G. J.. Emergência de relações numéricas em pré-escolares. Interação em Psicologia (Online). 2014.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   Neves Filho. H. B. ; Barros, R. S. ; COSTA, J. R. ; CARVALHO NETO, M. B.. Insight em macacos-prego (Sapajus spp.) com diferentes contextos de treino das habilidades pré-requisito.. Interação em Psicologia (Impresso). 2014.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2013

1.   ANASTACIO-PESSAN, F. L. ; ALMEIDAVERDU, Ana Claudia Moreira ; BEVILACQUA, Maria Cecilia ; SOUZA, Deisy das Graças de. relações de equivalência em crianças com deficiência auditiva e implante coclear: de leitura a nomeação. Psicologia: Reflexão e Crítica (UFRGS. Impresso). 2013.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   BEVILACQUA, M.C.; MELO, Tatiana Mendes de ; MORETTIN, Marina ; REIS, A. C. M. B. ; MARTINEZ, Maria Angelina Nardi de Souza. FALHAS TÉCNICAS DOS APARELHOS DE AMPLIFICAÇÃO SONORA INDIVIDUAL DISPENSADOS PELO SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE. Revista CEFAC (Impresso). 2013.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   BEVILACQUA, MARIA CECÍLIA; COSTA, Orozimbo Alves ; CASTIQUINI, E. A. T. ; ZAMBONATO, Ticiana Cristina de Freitas ; MORETTIN, M. ; MORET, A. L. M. ; AMANTINI, Regina Celia Bortoleto. Adaptação do Aparelho de Amplificação Sonora no SUS comparado com um modelo de adaptação compacto. Brazilian Journal of Otorhinolaryngology (Online). 2013.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
4.   BEVILACQUA, MARIA CECÍLIA; FERRAZ, M. B. ; AMANTINI, Regina Celia Bortoleto. Custos do tratamento da perda auditiva no Sistema Unico de Saude. Revista da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia (Impresso). 2013.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
5.   MELO, Tatiana Mendes de ; BEVILACQUA, M.C. ; COSTA, Orozimbo Alves ; MORET, A. L. M.. Influencia da estrategia de processamento de sinal no desempenho auditivo. Brazilian Journal of Otorhinolaryngology (Impresso). 2013.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
6.   MORETTIN, Marina ; SANTOS, M. J. D. ; STEFANINI, M. R. ; BEVILACQUA, M.C. ; CARDOSO, Maria Regina Alves ; ANTONIO, F. L.. Avaliação da qualidade de vida em crianças com implante coclear: revisão sistemática. Brazilian Journal of Otorhinolaryngology (Impresso). 2013.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
7.   SOUZA, F. C. ; ALMEIDAVERDU, Ana Cláudia M ; BEVILACQUA, M.C.. Ecóico e nomeação de figuras em crianças com deficiência auditiva pré-lingual com implante coclear. Acta Comportamentalia. 2013.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
8.   VIEIRA, S. ; DUPAS, G. ; BEVILACQUA. Implante Coclear: a complexidade envolvida no processo de tomada de decisão pela familia. Revista Latino-Americana de Enfermagem (Online). 2013.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2012

1.   ABREU, Paulo ; HÜBNER, M. M. C.. ABREU, P. R. ; HUBNER, M. M. C. . O comportamento verbal para B. F. Skinner e para S. C. Hayes: uma síntese com base na mediação social arbitrária do reforçamento. .. Acta Comportamentalia. 2012.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   JOKURA, P. R. ; MELO, Tatiana Mendes de ; BEVILACQUA, M.C.. Evasão dos pacientes nos acompanhamentos nos Serviços de Saúde Auditiva: identificação sobre o motivo e resultados pós-adaptação de Aparelho de Amplificação Sonora Individual. Revista CEFAC (Impresso). 2012.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   MORETTIN, Marina ; CARDOSO, Maria Regina Alves ; BEVILACQUA, M.C. ; COSTA, Orozimbo Alves. Beneficio e satisfação de usuários de AASI adptados pelo SUS. Brazilian Journal of Otorhinolaryngology (Impresso). 2012.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
4.   VIEIRA, S. ; DUPAS, G. ; BEVILACQUA, M.C.. Vendo desmoronar um futuro idealizado: a descoberta da deficiencia auditiva pela familia. Acta Paulista de Enfermagem (UNIFESP. Impresso). 2012.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2010

1.   Aggio, N. ; Antoniazzi, L. C. K. ; DOMENICONI, C.. Formação de classes de estímulos equivalentes em idosos com idade avançada. Revista Brasileira de Análise do Comportamento. 2010.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   ALVARENGA, Kátia de Freitas ; BLASCA, W. Q. ; MORET, Adriane Lima Mortari ; FERRARI, Deborah Viviane ; JACOB, Regina Tangerino de Souza ; MELO, Tatiana Mendes de ; COSTA FILHO, Orozimbo Alves ; BEVILACQUA, M.C.. Indicadores de qualidade no diagnostico audiológico e no processo de indicação e adaptação do aparelho de amplificação sonora individual: revisão sistemática. Revista CEFAC. 2010.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]


(*) Relatório criado com produções desde 2009 até HOJE
Data de processamento: 14/06/2016 21:17:42