Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia sobre Comportamento, Cognição e Ensino (INCT|ECCE)

Capítulos de livros publicados



Número total de itens: 199

2016

1.   GIL, M. S. C. A.; CURILLA, R. T. ; Souza, L. M. S.. Aprendendo a Ensinar Alunos com Deficiência Visual em uma Concepção Inclusiva. Em: M. H. A. de O. e Souza; M. S. C. de A. Gil. (Org.). Diversificando Caminhos da Formação de Professores na UFSCar - algumas contribuições. 1ªed.São Carlos. : Compacta - Gráfica e Editora. 2016.v. 1, p. 85-104.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   HÜBNER, M. M. C.; ABREU, Paulo ; Magalhães, A. ; CALLONERE, A. ; Reis, C. ; HUBNER, L.. Psicologia da Saúde, Psicologia Hospitalar e Análise do Comportamento. Em: Eduardo de Castro Humes, Márcio Eduardo Bergamini Vieira, Renério Fráguas Júnior. (Org.). Psiquiatria Interdisciplinar. 1ed.Barueri - SP. : Manole. 2016.v. 1, p. 333-344.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   SOUZA, Maria Helena A de O e ; GIL, M. S. C. A.. Contribuindo com a Diversificação nos Caminhos Formativos para a Docência nas Licenciaturas. Em: M. H. A. de O. Souza; M. S. C. A. Gil. (Org.). Diversificando Caminhos da Formação de Professores na UFSCar - algumas contribuições. 1ªed.São Carlos. : Compacta - Gráfica e Editora. 2016.v. 1, p. 17-29.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2015

1.   BACHEGA, D. ; CARMO, J. S.. Freire and Skinner: Is there space for a dialogue on education?. Em: Michael A. Peters; Tina Besley. (Org.). Paulo Freire: The global legacy. 1ed.New York. : Peter Lang Publishing. 2015.v. 1, p. 555-566.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   BENITEZ, P. ; BONDIOLI, R. ; DOMENICONI, C.. MAPEAMENTO DO DESEMPENHO EM LEITURA E ESCRITA DE APRENDIZES COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL INCLUÍDOS E NÃO INCLUÍDOS NA ESCOLA REGULAR. Em: Vera Lúcia Messias Fialho Capellini, Glória Georges Feres. (Org.). Ensino e aprendizagem na Educação Básica: desafios curriculares. 1ed.Bauru. : FC/UNESP. 2015.v. 2, p. 1717-1725.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   Benitez, P. ; BONDIOLI, R. ; GOMES, M. L. ; DOMENICONI, C.. COMPREENSÃO DO PROCESSO DE INCLUSÃO ESCOLAR NA PERSPECTIVA DOS PAIS E DAS ATIVIDADES REALIZADAS PELOS APRENDIZES INCLUÍDOS. Em: Vera Lúcia Messias Fialho Capellini, Glória Georges Feres. (Org.). Ensino e aprendizagem na Educação Básica: desafios curriculares. 1ed.Bauru. : FC/UNESP. 2015.v. 2, p. 1726-1735.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
4.   Giacheti, C.M.; LINDAU, T. A.. PTF para Alterações de Linguagem Receptiva e Expressiva: Etapa Intermediária. Em: Pró-fono. (Org.). Planos Terapêuticos Fonoaudiológicos (PTFs) ? Volume 2. 2ed.São Paulo. : Pró-Fono. 2015.v. 2, p. 33-42.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
5.   GIACHETI, CÉLIA M.; GANTHOUS, G.. PTF para Linguagem de Crianças com Transtorno do Neurodesenvolvimento Relacionado ao Álcool. Em: Pró-fono. (Org.). Planos Terapêuticos Fonoaudiológicos (PTFs) ? Volume 2. 1ed.São Paulo. : Pró-Fono. 2015.v. 2, p. 81-88.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
6.   GIACHETI, CÉLIA M; LINDAU, T. A.. PTF para Alterações de Linguagem Receptiva e Expressiva: Etapa Inicial. Em: Pró-fono. (Org.). Planos Terapêuticos Fonoaudiológicos (PTFs) ? Volume 2. 1ed.São Paulo. : Pró-Fono. 2015.v. 2, p. 25-32.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
7.   GUIDUGLI, P. M. ; ALMEIDA-VERDU, A. C. M.. Ensino de leitura e escrita para uma criança com comportamentos desafiadores à aprendizagem acadêmica. Em: L. O. Neto; M. C. Carneiro; P. N. Lisboa Filho. (Org.). Universidade e Sociedade. 01ed.São Paulo. : Cultura Acadêmica. 2015.v. 01, p. 103-126.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
8.   MORET, A. L. M.; COSTA, O. A.. Conceituação e indicação do implante coclear. Em: Edilene Marchini Boèchat; Pedro de Lemos Menezes; Christiane Marques do Couto; Ana Cláudia Figueiredo Frizzo; Renata Coelho Scharlach; Adriana Ribeiro Tavares Anastasio. (Org.). Tratado de Audiologia. 2ªed.Rio de Janeiro. : Guanabara Koogan. 2015.p. 327-334.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
9.   NEVES, A. J. ; LUCCHESI, F. M. ; ALMEIDA-VERDU, A. C. M. ; MORET, Adriane Mortari. Ensino-aprendizagem de repertórios verbais, leitura, rede de significações de alunos com deficiência auditiva e implante coclear. Em: V. L. M. F. Capellini e G. G. Feres. (Org.). Ensino e Aprendizagem na Educação Básica: desafios curriculares. 1a.ed.Bauru. : Unesp. 2015.v. 2, p. 125-142.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2014

1.   AGGIO, N. M. ; VARELLA, A. A. B. ; SILVEIRA, M. V. ; de Rose, J. C. ; RICO, V. V.. Memória sob a ótica analítico comportamental. Em: Christian Vichi; Edson Huziwara; Herika Sadi; Lidia Postalli. (Org.). Comportamento em Foco. 1ed.São Paulo. : Associação Brasileira de Psicologia e Medicina Comportamental. 2014.v. 3, p. 421-432.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   ALBUQUERQUE, A. R. ; MELO, Raquel Maria de. 'Meu Pai, uma lição de vida': Análise de contingências durante a velhice. Em: Michela Rodrigues Ribeiro; Ana Karina Curado Rangel de-Farias. (Org.). Skinner vai ao Cinema 2. 1ed.Brasília. : Walden4. 2014.v. 2, p. 134-156.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   ALMEIDA-VERDU, A. C. M.; SILVA, Wagner Rogério da ; GOLFETO, R. M. ; BEVILACQUA, Maria Cecília ; de Souza, Deisy G. Investigação da Função Simbólica Adquirida por Estímulos Elétricos em Crianças com Implante Coclear. Em: Júlio César de Rose: Maria Stella Coutinho de Alcântara Gil; Deisy das Graças de Souza. (Org.). Comportamento simbólico: bases conceituais e empíricas. 1ed.Marília / São Paulo. : Oficina Universitária / Cultura Acadêmica. 2014.v. 1, p. 229-268.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
4.   ASSIS, G. J. ; MAGALHAES, P. G. S. ; ROSSIT, R. A. S. ; CARMO, J. S.. Contribuições da análise do comportamento para a compreensão do comportamento conceitual numérico e monetário. Em: Christian Vichi; Edson Huziwara; Hérika Sadi; Lídia Postalli. (Org.). Comportamento em Foco. 1ed.São Paulo. : ABPMC. 2014.v. 3, p. 43-57.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
5.   BENVENUTI, M. F. ; BARROS, T. ; TOMANARI, G. Y.. Atenção, observação e a produção do comportamento simbólico e do responder relacional. Em: Julio Césas de Rose; Maria Stella Coutinho de Alcantara Gil; Deisy das Graças de Souza. (Org.). Comportamento simbólico: bases conceituais e empíricas. 1ed.Marília. : Oficina Universtiária. 2014.v. 1, p. 57-94.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
6.   Bevilacqua, Maria Cecilia ; COSTA, Orozimbo Alves ; MORET, A. L. M. ; Tanamati, L. F. ; MORETTIN, M.. Resultado e prognóstico auditivo da criança pré e pós-lingual com implante coclear. Em: Ricardo Ferreira Bento; Luiz Rodolpho Penna Lima Jr.; Robinson Koji Tsuji; Maria Valéria Schmidt Goffi Gomez; Danielle do Valle Silva Penna Lima; Rubens de Brito Neto. (Org.). Tratado de Implante Coclear e Próteses Auditivas Implantáveis. 1a.ed.Rio de Janeiro. : Thieme Publicações Ltda.. 2014.p. 309-315.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
7.   BEVILACQUA, Maria Cecilia ; Martinho-Carvalho, A. C. ; MORET, A. L. M. ; COSTA, Orozimbo Alves. Desafios Atuais em Implante Coclear. Em: Irene Queiroz Marchesan; Hilton Justino da Silva; Marileda Cattelan Tomé. (Org.). Tratado das Especialidades em Fonoaudiologia. 1ªed.São Paulo. : Guanabara Koogan. 2014.p. 968-972.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
8.   BORTOLOTI, R. ; de Rose, J. C.. Relações de Equivalência como Modelo de Relações Semânticas. Em: Júlio César de Rose; Maria Stella Coutinho de Alcantara Gil; Deisy das Graças de Souza. (Org.). COMPORTAMENTO SIMBÓLICO: BASES CONCEITUAIS E EMPÍRICAS (no prelo). 1ed.São Paulo. : Cultura Acadêmica. 2014.v. 1, p. 149-176.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
9.   CARMO, J. S.; MENDES, A. C. ; BOTTESINI JUNIOR, D. J. ; SEABRA, D. F. S. ; OLIVEIRA, M. A.. Investigando respostas emocionais à matemática em estudantes de diferentes níveis de ensino. Em: Christian Vichi; Edson Huziwara; Hérika Sadi; Lídia Postalli. (Org.). Comportamento em Foco. 1ed.São Paulo. : ABPMC. 2014.v. 3, p. 391-403.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
10.   Costa, A.R.A. ; DOMENICONI, C. ; SOUZA, Deisy das Graças de. Controle de estímulos, mapeamento simbólico emergente e aquisição de vocabulário. Em: Júlio César de Rose: Maria Stella Coutinho de Alcântara Gil; Deisy das Graças de Souza. (Org.). Comportamento simbólico: bases conceituais e empíricas. 1ed.Marília / São Paulo. : Oficina Universitária / Cultura Acadêmica. 2014.v. 1, p. 269-308.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
11.   Feio, L. S. R. ; CARMO, J. S. ; GONZALEZ-PIENDA, J. A.. Envolvimento familiar, matemática e desempenho escolar: um estudo comparativo entre Brasil e Espanha. Em: Leila do Socorro Rodrigues Feio; Arthane Menezes Figueirêdo; Kátia de Nazaré Santos Fonsêca; Norma-Iracema de Barros Ferreira. (Org.). Sem fronteiras: ensaios acadêmicos sobre educação. 1ed.Macapá. : Edunifap. 2014.p. 131-148.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
12.   GALVAO, O. F. ; Barros, R. S.. Sobre o desenvolvimento de um modelo animal do comportamento simbólico. Em: Júlio César de Rose; Maria Stella Coutinho de Alcântara Gil; Deisy das Graças de Souza. (Org.). Comportamento simbólico: bases conceituais e empíricas. 1ed.Marília, SP. : Cultura Acadêmica. 2014.v. 1, p. 95-110.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
13.   HÜBNER, M. M. C.; SOUZA, A. C. ; SOUZA, S. R.. Uma Revisão da Contribuição Brasileira no Desenvolvimento de Procedimentos de Ensino para a Leitura Recombinativa. Em: Júlio César de Rose; Maria Stella Coutinho de Alcantara Gil; Deisy das Graças de Souza. (Org.). Comportamento simbólico: bases conceituais e empíricas. 1ed.Marília/SP. : Oificina Universitária. 2014.v. 1, p. 373-420.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
14.   MELO, Raquel Maria de; HANNA, E. S.. Aprendizagem discriminativa, formação de classes relacionais de estímulos e comportamento conceitual. Em: Júlio César de Rose; Maria Stella Coutinho de Alcantara Gil; Deisy das Graças de Souza. (Org.). Comportamento simbólico: Bases conceituais e empíricas. 1ed.Marília. : Cultura Acadêmica Editora. 2014.v. 1, p. 193-228.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
15.   MELO, Raquel Maria de; HANNA, E. S.. Análise do comportamento no contexto escolar apresentado em filmes. Em: Ana Karina Curado Rangel de Farias; Michela Ribeiro Rodrigues. (Org.). Skinner vai ao cinema 1. 2ed.Brasilia. : Instituto Walden4. 2014.v. 1, p. 70-90.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
16.   MELO, RAQUEL MARIA; ALBUQUERQUE, A. R.. 'Invictus': Uma lição sobre análise de contingências. Em: Michela Rodrigues Ribeiro; Ana Karina Curado Rangel de-Farias. (Org.). Skinner vai ao Cinema 2. 1ed.Brasília. : Instituto Walden4. 2014.v. 2, p. 111-133.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
17.   MENDES, A. C. ; CARMO, J. S.. Ansiedade e atitudes relacionadas à disciplina matemática em estudantes do ensino fundamental: implicações de um instrumento de avaliação. Em: Verônica Bender Haydu; Silvia Aparecida Fornazari; Célio Roberto Estanislau. (Org.). Psicologia e análise do comportamento : conceituações e aplicações à educação, organizações, saúde e clínica. 1ed.Londrina. : EdUEL. 2014.p. 137-150.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
18.   MENDES, A. C. ; FAGGIAN, A. ; SOUZA, A. C. ; OLIVEIRA, C. S. ; BOTTESINI JUNIOR, D. J. ; HENKLAIN, M. H. O. ; FIORANELI, R. C. ; COSTA, T. T. ; CARMO, J. S.. Ansiedade à matemática e desempenho em tarefas de aritmética em estudantes do ensino fundamental II. Em: Nicodemos Batista Borges; Lívia Ferreira Godinho Aureliano; Jan Luiz Leonardi. (Org.). Comportamento em Foco. 1ed.São Paulo. : ABPMC. 2014.v. 4, p. 205-214.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
19.   MORET, A. L. M.; BEVILACQUA, Maria Cecilia. O desenvolvimento das habilidades auditivas e a aquisição da linguagem oral em crianças com implante coclear. Em: Ricardo Ferreira Bento; Luiz Rodolpho Penna Lima Jr.; Robinson Koji Tsuji; Maria Valéria Schmidt Goffi Gomez; Danielle do Valle Silva Penna Lima; Rubens de Brito Neto. (Org.). Tratado de Implante Coclear e Próteses Auditivas Implantáveis. 1a.ed.Rio de Janeiro. : Thieme Publicações Ltda.. 2014.p. 316-324.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
20.   NEVES, A. J. ; SOUZA, L. M. R. ; GOMES, M. L. C. ; BENITEZ, P. ; BONDIOLI, R. ; ALMEIDA-VERDU, A. C. M. ; DOMENICONI, C. ; GIL, M. S. C. A.. Comportamento verbal: diferentes perspectivas de ensino individualizado com variadas populações. Em: Nicodemos Batista Borges; Lívia Aureliano; Jan Luiz Leonardi. (Org.). Comportamento verbal: diferentes perspectivas de ensino individualizado com variadas populações. 4ed. : ABPMC. 2014.v. 4, p. 125-142.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
21.   Neves, A.J. ; VERDU, A. C. M. A. ; GOMES, M. L. ; BENITEZ, P. ; DOMENICONI, C. ; Gil, M.S.A. ; BONDIOLI, R.. COMPORTAMENTO VERBAL: DIFERENTES PERSPECTIVAS DE ENSINO INDIVIDUALIZADO COM DIFERENTES POPULAÇÕES. Em: Nicodemos Batista Borges, Lívia Ferreira Godinho Aureliano, Jan Luiz Leonardi.. (Org.). Comportamento em Foco. 1ed. 2014.v. 4, p. 125-142.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
22.   Schmidt, A. ; POSTALLI, L. M. M. ; de Souza, DdG. Equivalência de Estímulos e o Controle Instrucional. Em: Júlio César de Rose: Maria Stella Coutinho de Alcântara Gil; Deisy das Graças de SouzaC. (Org.). Comportamento simbólico: bases conceituais e empíricas. 1ed.Marília / São Paulo. : Oficina Universitária / Cultura Acadêmica. 2014.v. 1, p. 309-334.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
23.   SOUSA, N M ; LOHR, T. ; ALMEIDA, C. G. M. ; OLIVEIRA, T. P. ; GIL, M. S. C. A.. Estabilidade em bebês: como medir?. Em: Christian Vichi. (Org.). Comportamento em Foco 3. 1ed.São Paula. : Associação Brasileira de Psicologia e Medicina Comportamental. 2014.v. 3, p. 245-261.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
24.   DE SOUZA, D. G. ; HANNA, E. S. ; DE ALBUQUERQUE, A. R. ; HÜBNER, M. M. C.. Processos Recombinativos: Algumas Variáveis Críticas para o Desenvolvimento de Leitura. Em: Júlio César de Rose: Maria Stella Coutinho de Alcântara Gil; Deisy das Graças de Souza. (Org.). Comportamento simbólico: bases conceituais e empíricas. 1ed.Marilia / São Paulo. : Oficina Universitária / Cultura Acadêmica. 2014.v. 1, p. 421-462.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
25.   SOUZA, D. L. ; TEIXEIRA, O. N. ; Dionne Cavalcante Monteiro ; OLIVEIRA, R. C. L. ; MOLLINETTI, M. A. F.. A Novel Competitive Quantum-Behaviour Evolutionary Multi-Swarm Optimizer Algorithm Based on CUDA Architecture Applied to Constrained Engineering Design. Em: Marco Dorigo, Mauro Birattari, Simon Garnier, Heiko Hamann, Marco Montes de Oca, Christine Solnon, Thomas Stüzle. (Org.). A Novel Competitive Quantum-Behaviour Evolutionary Multi-Swarm Optimizer Algorithm Based on CUDA Architecture Applied to Constrained Engineering Design. 1ed. 2014.v. 8667, p. 1-12.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2013

1.   BUENO, I. A. F. ; PICOLI, R. M. M. ; CARMO, J. S.. Informações fundamentais para o ensino de habilidades matemáticas básicas a crianças com ou sem limitações intelectuais. Em: Ana Irene Alves de Oliveira; Danielle Alves Zaparolli; Grauben José Alves Assis; Marcilene Alves Pinheiro. (Org.). Desenvolvimento Humano: Contribuições para Aprendizagem e a Inclusão Social. 1ed.Belém. : Editora da Universidade do Estado do Pará. 2013.p. 89-98.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   GOMES, C. G. S. ; de Souza, DdG. Transtornos do Espectro do Autismo de Alto Funcionamento e Aprendizagem de Conteúdos Acadêmicos. Em: W. Camargos Jr.. (Org.). Síndrome de Asperger e Outros Transtornos do Espectro do Autismo de Alto Funcionamento: da Avaliação ao Tratamento. 1a.ed.Belo Horizonte. : ArteSã. 2013.v. 1, p. 301-314.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   GUIDA, Heraldo Lorena ; Giacheti, C.M. ; ZORZETTO, Neivo Luiz. Neuroanatomia do Processamento Auditivo. Em: GIACHETI, C.M; GIMENIZ-PASCHOAL, S. M.. (Org.). Perspectivas multidisciplinares em fonoaudiologia: da avaliação à intervenção. 1ed.Marília. : Oficina Universitária. 2013.v. 1, p. 57-72.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
4.   MELO, C. M. ; de Rose, J. C.. A verdade como efetividade na proposta científica de B. F. Skinner. Em: Carlos Eduardo Lopes; Carlos Renato Xavier Cançado; Denis Roberto Zamignani; Silvia Regina de Souza Arrabal-Gil. (Org.). Comportamento em Foco. 1ed.São Paulo. : ABPMC. 2013.v. 2, p. 17-23.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
5.   MICCIONE, M. ; CARMO, J. S. ; ASSIS, G. J.. Aprendendo a formar participantes colaborativos em pesquisa empírica: algumas considerações sobre variáveis metodológicas em sessões de coleta de dados. Em: Carlos Eduardo Costa; Carlos Renato Xavier Cançado; Denis Roberto Zamignani; Silvia Regina de Souza Arrabal-Gil. (Org.). Comportamento em Foco. 1ed.São Paulo. : ABPMC. 2013.v. 2, p. 93-104.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
6.   Passarelli ; OLIVEIRA, T. P.. Contingências experimentais no ensino de relações entre estímulos auditivos e visuais para crianças pequenas usuárias de implante coclear. Em: Carlos Eduardo Costa; Carlos Renato Xavier Cançado; Denis Roberto Zamignani; Silvia Regina de Souza Arrabal-Gil. (Org.). Comportamento em Foco. 1ed.São Paulo. : Associação Brasileira de Psicoterapia e Medicina Comportamental. 2013.v. 2, p. 77-92.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
7.   PEREIRA, A. B. C. ; SOUZA JUNIOR, G. N. ; MONTEIRO, D. C. ; MARQUES, L. B.. A Fuzzy System for Educational Tasks for Children with Reading and Writing Disabilities. Em: Ioannis Hatzilygeroudis; Vasile Palade. (Org.). Combinations of Intelligent Methods and Applications. 1ed. : Springer. 2013.v. 23, p. 57-78.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
8.   SALES, E. ; CARMO, J. S.. A imagem no ambiente LOGO como facilitador da aprendizagem textual de crianças surdas. Em: Ana Irene Alves de Oliveira; Danielle Alves Zaparolli; Grauben José Alves Assis; Marcilene Alves Pinheiro. (Org.). Desenvolvimento Humano: Contribuições para Aprendizagem e a Inclusão Social. 1ed.Belém. : Editora da Universidade do Estado do Pará. 2013.p. 7-21.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
9.   SOUZA, D. H.; Villa, N.. O papel da teoria da mente no desenvolvimento da compreensão da ironia. Em: Antonio Roazzi; Tania Mara Sperb. (Org.). O desenvolvimento de competências sociocognitivas: novas perspectivas. 1aed.São Paulo. : Vetor. 2013.p. 167-188.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
10.   SOUZA, D. L. ; TEIXEIRA, O. N. ; MONTEIRO, D. C. ; OLIVEIRA, R. C. L.. A New Cooperative Evolutionary Multi-Swarm Optimizer Algorithm Based on CUDA Architecture Applied to Engineering Optimization. Em: Ioannis Hatzilygeroudis; Vasile Palade. (Org.). Combinations of Intelligent Methods and Applications. 1ed. : Springer. 2013.v. 23, p. 95-115.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2012

1.   BANDINI, C. S. M.; DELAGE, P. E. G. A. ; de ROSE, J. C. C.. O Pensamento. Em: Maria Martha Costa Hübner; Márcio Borges Moreira. (Org.). Fundamentos de Psicologia: Temas Clássicos de Psicologia sob a Ótica da Análise do Comportamento. 1ed.Rio de Janeiro. : Guanabara Koogan. 2012.p. 701.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   BARBOSA, A. J. G. ; SCHELINI, P. W. ; ALMEIDA, L. C.. Medidas de dotação e talento: Produção científica em Psicologia (2006-2011). Em: Evely Boruchovitch;Acácia Aparecida Angeli dos Santos;Elizabeth do Nascimento. (Org.). Avaliação psicológica nos contextos educativo e psicossocial. 1ed.São Paulo. : Casa do Psicólogo. 2012.v. 1, p. 33-52.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   BEVILACQUA, M.C. ; MORET, A. L. M. ; Angelo, Thais Corina Said de. Plano Terapêutico Fonoaudiológico para a Facilitação da Construção da Linguagem da Criança Implantada até três anos de idade. Em: Pró-Fono. (Org.). Planos Terapêuticos Fonoaudiológicos (PTFs). 1ªed.Barueri - SP. : Pró-Fono. 2012.p. 375-386.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
4.   BEVILACQUA; ALVES, Angela Maria Vaccaro Silva. PTF para o desenvolvimento das habilidades auditivas em crianças de até três anos de idade usuárias de implante coclear. Em: PROFONO. (Org.). Planos Terapeuticos Fonoaudiológicos (PTFs). 1ed.Barueri/SP. : PROFONO. 2012.v. 1, p. 403-420.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
5.   BEVILACQUA; MORET, A. L. M. ; ANGELO, T. C. S.. PTF para a facilitação da construção da linguagem da criança implantada até três anos de idade. Em: PROFONO. (Org.). Planos Terapeuticos Fonoaudiológicos (PTFs). 1ed.Barueri/SP. : PROFONO. 2012.v. 1, p. 375-386.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
6.   BEVILACQUA; MORETTIN, M. ; CARDOSO, Maria Regina Alves. PTF para aspectos biopsicossociais em crianças de até três anos de idade usuárias de implante coclear. Em: PROFONO. (Org.). Planos Terapeuticos Fonoaudiológicos (PTFs). 1ed.Barueri/SP. : PROFONO. 2012.v. 1, p. 387-402.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
7.   BEVILACQUA; SILVA, Mariane Perin ; SILVA, L. T. N.. PTF para o uso da tecnologia na (re)habilitação de crianças usuárias de implante coclear. Em: PROFONO. (Org.). Planos terapeuticos Fonoaudiológicos (PTFs). 1ed.Barueri/SP. : PROFONO. 2012.v. 1, p. 421-430.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
8.   BEVILACQUA; SOUZA, L. B. R. ; COELHO, A. C.. PTF para (Re)habilitação de voz e fala de crianças usuárias de implante coclear - faixa etaria até 5 anos. Em: PROFONO. (Org.). Planos Terapeuticos Fonoaudiológicos (PTFs). 1ed.BARUERI. : PROFONO. 2012.v. 1, p. 431-438.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
9.   CASTRO, M. S. L. B. ; MELLO, E. L. ; BORTOLOTI, R.. Metacontingência como ferramenta de análise. Em: Candido V. B. B. Pessôa; Carlos Eduardo Costa; Marcelo Frota Benvenuti. (Org.). Comportamento em Foco 1. 1ed.São Paulo. : Associação Brasileira de Psicologia e Medicina Comportamental ? ABPMC. 2012.p. 113-124.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
10.   de Rose, J. C.; de CASTRO, M. S. L. B. ; LAZARIN, T. C.. Consciência e autoconhecimento. Em: Maria Martha Costa Hubner; Marcio Borges Moreira. (Org.). Temas clássicos da psicologia sob a ótica da análise do comportamento. 1ed.Rio de Janeiro. : Guanabara Koogan. 2012.p. 188-207.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
11.   FIORANELI, R. C. ; CARMO, J. S.. Contagem e conceito de número: uma pesquisa bibliográfica. Em: Candido V.B.B. Pessoa; Carlos Eduardo Costa; Marcelo Frota Benvenuti. (Org.). Comportamento em Foco. 01ed.São Paulo. : Associação Brasileira de Psicologia e Medicina Comportamental - ABPMC. 2012.v. 01, p. 203-220.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
12.   França-Freitas, M. L. P. ; GIL, M. S. C. A.. Uma criança cega e seus colegas na Educação Infantil: a brincadeira na trajetória da imobilidade à dança. Em: Rita de Cácia Santos Souza. (Org.).. (Org.). Educação inclusiva e deficiência visual. 1ed.Aracaju. : 170 Ed. Aracaju. 2012.v. 1, p. 81-116.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
13.   GARCIA-MIJARES, M.; SILVA, M. T. A.. Preferência Condicionada de Lugar e Razão Progressiva: dois modelos animais para medir o potencial de abuso de substâncias psicoativas. Em: J. Landeira-Fernandez e K. Sameshima. (Org.). Métodos em Neurociências. Barueri. : Manole. 2012.v. 1, .
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
14.   GIACHETI, C. M.; ROSSI, N. F.. Plano Terapêutico Fonoaudiológico (PTF) para Narrativa Oral de História em Pré-Escolares com Alterações de Linguagem - Quatro a Seis Anos. Em: Pró-Fono. (Org.). Planos Terapêuticos Fonoaudiológicos (PTFs). 1ed.Barueri. : Pro-Fono. 2012.v. 1, p. 175-184.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
15.   GIACHETI, C. M.; ROSSI, N. F.. Síndromes Genéticas (2a. edição). Em: Simone Lopes-Herrera; Luciana Paula Maximino. (Org.). Fonoaudiologia: Intervenções e Alterações da Linguagem Oral Infantil. 2ed.Ribeirão Preto. : Book Toy. 2012.v. 2, p. 61-76.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
16.   GIACHETI, C. M.; ROSSI, N. F.. Plano Terapêutico Fonoaudiológico (PTF) para Alterações da Pragmática em crianças com a Síndrome de Williams - Seis a Doze Anos. Em: Pró-Fono. (Org.). Planos Terapêuticos Fonoaudiológicos (PTFs). 1ed.Barueri. 2012.v. 1, p. 191-200.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
17.   GIL, M. S. C. A.; OLIVEIRA, T. P. ; SOUSA, N. M.. Desenvolvimento Humano. Em: Maria Martha Costa Hubner; Marcio Borges Moreira. (Org.). Temas clássicos da Psicologia sob a ótica da Análise do Comportamento. 1ed.Rio de Janeiro. : Gen Guanabara Koogan. 2012.v. 1, p. 129-143.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
18.   GOULART, P. R. K. ; Delage, P. E. G. A. ; Rico, V. V. ; BRINO, A. L. F.. Aprendizagem. Em: Maria Marta Costa Hübner; Márcio Borges Moreira. (Org.). Fundamentos de Psicologia - Temas clássicos da Psicologia sob a ótica da Análise do Comportamento. 1ed.Rio de Janeiro. : Guanabara Koogan. 2012.p. 20-41.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
19.   GRISANTE, P. C. ; XAVIER, R. N. ; Fernandes, F. A. D ; DEBERT, P.. Controle de estímulos no conto ?Os Moralistas? de Luis Fernando Veríssimo. Em: Candido V. B. B. Pessôa; Carlos Eduardo Costa; Marcelo Frota Benvenuti. (Org.). Comportamento em foco. 1ed.São Paulo. : ABPMC. 2012.v. 1, p. 255-266.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
20.   HÜBNER, M. M. C.; BORLOTI, E. ; ALMEIDA, Paola Esposito Moraes de. Linguagem. Em: Húbner, M.M.C Moreira, M.B.. (Org.). Tamas clássicos da Psicologia sob a ótica da Análise do Comportamento. xxxed.Rio de Janeiro. : Guanabar Koogan. 2012.v. 01, p. 122-152.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
21.   LIMA, D. ; MACHADO, K. ; ABELEM, A. J. G. ; MONTEIRO, D. C. ; CERQUEIRA, E. C.. Recent Advances and Challenges in Wireless Multimidia Sensor Networks. Em: Dr. Dian Tjondronegoro. (Org.). Mobile Multimedia - User and Technology Perspectives. 1ed. : INTECH. 2012.p. 73-96.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
22.   MELO, C. M. ; GARCIA, L. T. ; de Rose, J. C. ; FALEIROS, P. B.. Cultura e liberdade. Em: Maria Martha Costa Hubner; Marcio Borges Moreira. (Org.). Temas clássicos da psicologia sob a ótica da análise do comportamento. 1ed.Rio de Janeiro. : Guanabara Koogan. 2012.p. 167-187.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
23.   MOREIRA, M. B. ; HANNA, E. S.. Bases filosóficas e noção de ciência em Análise do Comportamento (Capítulo 1). Em: Maria Martha Costa Hübner; Márcio Borges Moreira. (Org.). Temas Clássicos da Psicologia sob a Ótica da Análise do Comportamento. 1ed.Rio de Janeiro. : Editora Guanabara Koogan Ltda.. 2012.p. 1-19.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
24.   PEREIRA, Agnes de Fátima Faustino ; CALDANA, Magali de Lourdes ; BEVILACQUA, Maria Cecilia. Prevalencia de alterações auditivas: um estudo de base populacional em Monte Negro, Rondonia, Brasil. Em: Prof. Dr. José Roberto de Magalhaes Bastos e Profa. Dra. Magali de Lourdes Caldana. (Org.). Odontologia e Fonoaudiologia: Dez anos de Praticas Clinicas e Politicas Publicas em Projeto de Extensao: FOB-USP em Rondonia. 1ed.Bauru/SP. : Idea Editora Ltda.. 2012.v. 1, p. 134-150.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
25.   RICO, V. V. ; GOULART, P. R. K. ; HAMASAKI, E. I. de M. ; TOMANARI, G. Y.. Percepção e Atenção. Em: Maria Marta Costa Hübner; Márcio Borges Moreira. (Org.). Fundamentos de Psicologia - Temas clássicos da Psicologia sob a ótica da Análise do Comportamento. 1ed.Rio de Janeiro. : Guanabara Koogan. 2012.v. 42, p. 55-210.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
26.   SMITH, A. W. ; BEVILACQUA, M.C. ; BU, X. ; AGARWAL, A. K. ; CHADHA, S. K.. National and Regional Programmes. Em: Valerie Newton, Peter Alberti, Andrew Smith. (Org.). Prevention of Hearing Loss. 1ed.New York,USA. : Nova Science Publishers, Inc.. 2012.v. 1, p. 349-382.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
27.   VERNEQUE, L. ; MOREIRA, M. B. ; HANNA, E. S.. Motivação (Capítulo 5). Em: Maria Martha Costa Hübner; Márcio Borges Moreira. (Org.). Temas Clássicos da Psicologia sob a Ótica da Análise do Comportamento. 1ed.Rio de Janeiro. : Editora Guanabara Koogan Ltda.. 2012.p. 74-87.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
28.   ZAMPIERI, M. ; SCHELINI, P. W. ; PASCUALON, J. F.. Metacognição e monitoramento metacognitivo: das definições originais ao momento atual. Em: Evely Boruchovitch;Acácia Aparecida Angeli dos Santos;Elizabeth do Nascimento. (Org.). Avaliação psicológica nos contextos educativo e psicossocial. 1ed.São Paulo. : Casa do Psicólogo. 2012.v. 1, p. 79-104.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2011

1.   ALMEIDA, C. G. M. ; CAVALCANTE, Maria Regina ; AMARAL, M. V. ; ALMEIDA-VERDU, A. C. M.. Descrição de contingências em histórias e seu efeito sobre o comportamento de crianças: uma proposta de investigação. Em: E M. Zanata; V. L. M. F. Capellini; R. M. Lepre; L. F. Silva. (Org.). Formação docente e universalização do ensino: proposições para o desenvolvimento humano. Sãp Paulo. 2011.p. 93-100.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   ALVARENGA, Kátia de Freitas ; BEVILACQUA, M.C. ; MORET, Adriane Lima Mortari ; SILVA, L. T. N. ; TANAMATI, Liége Franzini ; Costa, O.A.. Cochlear Implants in Children. Em: Jason P. Dupont. (Org.). Hearing Loss: Classification, Causes and Treatment. 1ed.New York,USA. : Nova Science Publishers, Inc.. 2011.v. 1, p. 233-248.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   ANASTACIO-PESSAN, F. L. ; ALMEIDA-VERDU, A. C. M. ; BEVILACQUA, Maria Cecília. Analise da avaliação da linguagem e implicações para o ensino. Em: Tania Gracy Martins do Valle; Ana Claudia Bortolozzi Maia. (Org.). Psicologia do Desenvolvimento Humano e Aprendizagem. 1ed.Bauru. : Editora Unesp Cultura Academia. 2011.v. 1, p. 1-260.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
4.   BEVILACQUA, M.C.; COSTA, O. A. ; NASCIMENTO, L. T. D. ; Resegue-Coppi, M.M. ; VENTURA, Luzia Maria Pozzobom ; MORETTIN, Marina ; MORET, Adriane Lima Mortari. Hearing Performance of 675 implanted children at the Audiological research Center - Hospital of Rehabilitation of Craniofacial Anomalis - University of Sao Paulo (CPA-HRAC-USP), Bauru, São Paulo - Brazil. Em: 10th European Symposium on Paediatric Cochlear Implantation. (Org.). 10th European Symposium on Paediatric Cochlear Implantation. 1ed.Bologna, Italia. : Monduzzi Editore Internation Proceedings Division. 2011.v. 1, p. 147-150.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
5.   BEVILACQUA, M.C.; MELO, Tatiana Mendes de ; FREDERIGUE-LOPES, N. B. ; Costa, O.A. ; YAMAGUTI, Elisabete Honda. Development of auditory and language abilities in brazilian children: comparison of hiresolution sound processing and hires 120. Em: Thomas P. Nikolopoulos. (Org.). 10th European Symposiumon on Paediatric Cochlear Implantation. 1ed.Bologna, Italia. : Monduzzi Editore International Proceedings Division. 2011.v. 1, p. 141-145.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
6.   BEVILACQUA, M.C.; MORET, Adriane Lima Mortari ; Costa, O.A.. Conceituação e indicação do implante coclear. Em: Maria Cecilia Bevilacqua; Maria Angelina Nardi Martinez; Sheila Andreoli Balen; Altair Cadrobbi Pupo; Ana Claudia Mirândola Barbosa Reis; Silvana Frota. (Org.). Tratado de Audiologia. 1ªed.São Paulo. : Grupo Gen - Editora Santos. 2011.v. 1, p. 407-425.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
7.   BEVILACQUA, M.C.; SILVA, Mariane Perin ; Resegue-Coppi, M.M. ; MORET, Adriane Lima Mortari. Acessibilidade auditiva: uma necessidade atual para o deficiente auditivo no ambiente escolar. Em: Fernando C. Capovilla. (Org.). Transtornos de Aprendizagem - 2 - Da Análise laboratorial e reabilitação clínica para as políticas públicas de prevenção pela via da educação. São Paulo - SP. : MEMNON EDIÇÕES CIENTÍFICAS LTDA. 2011.p. 98-104.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
8.   COSTA, O. A. ; LAMÔNICA NETO, Domingos ; NASCIMENTO, Leandra Tabanez Do ; BEVILACQUA, MC. Implantes cocleares em crianças. Em: Silvio Caldas Neto, João Ferreira de Mello Júnior, Regina Helena Garcia Martins, Sady Selaimen da Costa. (Org.). Tratado de Otorrinolaringologia e cirurgia cervicofacial. 2ed.São Paulo - SP. : Editora Roca. 2011.v. 2, p. 401-413.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
9.   DE CARVALHO, A. C. ; SOUZA, G. S. ; GOMES, B. D. ; RODRIGUES, A. R. ; VENTURA, D. F. ; SILVEIRA, L. C. L.. Method to indentify nonsignificant responses at multifocal electroretinogram recordings: technical note. Em: BELU?IČ, G.. (Org.). Electroretinograms. 1ed.Rijeka. : InTech. 2011.p. 79-92.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
10.   GIACHETI, C. M.; Rossi, N.F.. Síndromes Genéticas. Em: Lopes-Herrera, SA; Maximino, LP. (Org.). Fonoaudiologia: Intervenções e Alterações da Linguagem Oral Infantil. 1ed.Ribeirão Preto: Editora Novo Conceito. : Saúde. 2011.p. 61-76.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
11.   GOMES, B. D. ; SILVEIRA, L. C. L.. A tecnologia do processamento digital de sinais no estudo da variação de potenciais elétricos corticais do sistema nervoso humano. Em: CARUSO, F.. (Org.). Ciência e Tecnologia: Um Diálogo Permanente. 1ed.São Paulo. : Casa Editorial Maluhy. 2011.p. 247-256.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
12.   MCILVANE, William J. ; DUBE, William V ; SERNA, R. ; LIONELLODENOLF, Karen ; Barros, R. S. ; GALVÃO, Olavo de Faria. Some current dimensions of translational behavior analysis: from laboratory research to intervention for persons with autism spectrum disorders. Em: E. A. Mayville; J. A. Mulick. (Org.). Behavioral foundations of effective autism treatment. 1ed.Cornwall-on-Hudson, NY. : Sloan Publishing. 2011.v. 1, p. 155-181.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
13.   SANTOS, Maria Jaquelini Dias dos ; LAMÔNICA, Dionísia Aparecida Cousin ; Costa, O.A. ; BEVILACQUA, M.C.. Cochlear implants in children with cerebral palsy. Em: Thomas P. Nikolopoulos. (Org.). 10th European Symposium on Paediatric Cochlear Implantation. 1ed.Bologna, Italia. : Monduzzi Editore - International Proceedings Division. 2011.v. 1, p. 135-141.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
14.   Silva, Marcos Alexandre Rose ; Lima, Débora Corrêa ; Anacleto, Junia Coutinho ; Souza, Deisy das Graças ; Martinez, Claudia Maria Simões. A Narrative Game as an Educational Entertainment Resource to Teach Words to Children with Learning Deficits: A Feasibility Study. Em: Junia C.ANACLETO; S. FELS; N. GGRAHAM; B. KAPRALOS; M. S. EL-NASR; K. STANLEY. (Org.). Lecture Notes in Computer Science. 1ed. : Springer Berlin Heidelberg. 2011.p. 222-227.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
15.   SILVEIRA, Fabiane Ferraz ; ALMEIDA, C. G. M. ; ALMEIDA-VERDU, A. C. M. ; LEITE, Lúcia Pereira. Caracterização do objetivos de estágio curricular em psicologia: análise de planos de ensino. Em: E. M. Zanata; V. L. M. F. Capellini; R. M. Lepre; L. F. Silva. (Org.). Formação doente e universalização do ensino: proposições para o desenvolvimento humano. São Paulo. : Cultura Acadêmica. 2011.p. 615-622.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2010

1.   ABREU, Paulo ; HÜBNER, M. M. C.. Um modelo experimental do transtorno obsessivo-complusivo baseado nas relações funcionais entre respostas verbais e não verbais. Em: Maria Martha Costa Hübner; Marcos Roberto Garcia; Paulo Roberto Abreu; Eduardo Neves Pedrosa de Cillo; Pedro Bordini Faleiros. (Org.). Sobre Comportamento e Cognição: Análise Experimental do Comportamento, Cultura, Questões Conceituais e Filosóficas. Santo André. : ESETec. 2010.v. 25, p. 239-246.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   ALMEIDA-VERDU, A. C. M.; RODRIGUES, Olga Maria Piazentim Rolim ; CAPELLINI, V. L. M. F.. A RELAÇÃO ENTRE A AVALIAÇÃO E A PROPOSIÇÃO DE OBJETIVOS. Em: Vera Lúcia Messias Fialho Capellini; Olga Maria Piazentin Rolim Rodrigues. (Org.). Formação de professores na perspectiva da educação inclusiva (Volume 4 - Avaliação e planejamento em contextos inclusivos). 1ed.Bauru. : UNESP/FC/MEC. 2010.v. 4, p. 47-75.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   ALVARENGA, Kátia de Freitas ; BEVILACQUA, M.C. ; COSTA, Orozimbo Alves ; MARTINEZ, Maria Angelina Nardi de Souza. Estado Atual da Saude Auditiva Neonatal no Brasil: Politicas Públicas e Evidências Cientificas. Em: Maria Cecilia Bevilacqua; Maria Angelina Nardi Souza Martinez; Sheila Andreoli Balen; Altair Cadrobi Pupo; Ana Claudia Mirandola Barbosa Reis; Silvana Frota. (Org.). Saúde Auditiva no Brasil: Politicas, Serviços e Sistemas. 1ed.São José dos Campos-SP. : Pulso Editorial. 2010.v. 1, p. 97-118.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
4.   ALVES, I. C. B. ; SCHELINI, P. W. ; NASCIMENTO, E. ; DOMINGUES, S. F. S.. Avaliação intelectual infantil: Panorama dos testes utilizados no Brasil. Em: Acácia Angeli dos Santos; Fermino Fernandes Sisto; Evely Boruchovitch; Elizabeth do Nascimento. (Org.). Perspectivas em avaliação psicológica. 1ed.São Paulo. : Vetro. 2010.v. 1, p. 13-40.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
5.   ANASTACIO-PESSAN, F. L. ; SOUZA, F. C. ; TERRA, B. M. ; CATUNDA, L. Q. K. ; ALMEIDA-VERDU, A. C. M. ; BEVILACQUA, Maria Cecília. ANÁLISE EXPERIMENTAL DAS RELAÇÕES ENTRE O OUVIR E O FALAR EM DEFICIENTES AUDITIVOS IMPLANTADOS COCLEARES. Em: A. C. B. Maia;T. G. M. Valle. (Org.). Aprendizagem e Comportamento Humano. 1ed.São Paulo. : Cultura Acadêmica Editora. 2010.v. 1, .
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
6.   BENVENUTI, M. F.; Bentes, M.. Comportamento operante: a variação e a seleção do comportamento. Em: Emmanuel Tourinho ; Sergio Vasconcelos de Luna. (Org.). Análise do comportamento - Investigações históricas, conceituais e aplicadas. São Paulo. : Roca. 2010..
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
7.   BEVILACQUA, Maria Cecília ; COSTA, O. A. ; Carvalho, A.C.M. ; MORET, A. L. M.. Implante coclear. Em: Fernanda Dreux Miranda Fernandes; Beatriz Castro Andrade Mendes; Ana Luiza Pereira Gomes Pinto Navas. (Org.). Tratado de Fonoaudiologia.. 2ªed.São Paulo. : Editora Roca Ltda.. 2010.p. 220-231.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
8.   BORLOTI, E. ; HÜBNER, M. M. C.. O Autoclítico e a Construção Verbal. Em: HÜBNER, M.M.C.; GARCIA, M.R.; ABREU, P.R.; CILLO, E.N.P. de; FALEIROS, P.B.. (Org.). Sobre Comportamento e Cognição: AEC, cultura, questões conceituais e filosóficas.. (Org.). BORLOTI, E. ; HUBNER, M. M. . O Autoclítico e a Construção Verbal.. 1ed.Santo Andre. : ESETEC. 2010.v. 25, p. 279-287.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
9.   BORUCHOVITCH, E. ; SCHELINI, P. W. ; SANTOS, A. A. A.. Metacognição: Conceituação e medidas. Em: Acácia Aparecida Angeli dos Santos; Fermino Fernandes Sisto; Evely Boruchovitch; Elizabeth do Nascimento. (Org.). Perspectivas em avaliação psicológica. São Paulo. : Casa do Psicólogo. 2010.p. 123-143.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
10.   CARRARA, Kester ; SILVA, Alessandra Turini Bolsoni ; ALMEIDA-VERDU, A. C. M. ; ALMEIDA, C. G. M.. Análise Comportamental da Cultura: avanços, obstáculos e pesquisa em desenvolvimento. Sobre Comportamento e Cognição (em fase de Editoração). Santo André. Em: . : ESETec. 2010..
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
11.   DOMENICONI, C.; Zaine, I. ; Aggio, N. ; Benitez, P.. Populações da Terceira Idade e Equivalência de Estímulos: uma Revisão Bibliográfica. Em: Hübner, M. M. C., Garcia, M. R., Abreu, P. R., de Cillo, E. N. P., Faleiros, P. B. (Eds.). (Org.). Sobre Comportamento e Cognição. Santo André - SP. : ESETec - Editores Associados.. 2010.v. 26, p. 299-308.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
12.   GIACHETI, C. M.; FERRARI, C. ; GUIDA, Heraldo Lorena. ATUAÇÃO FONOAUDIOLÓGICA COM IDOSOS INSTITUCIONALIZADOS. Em: Juliana Marcolino; Ana Paula Zaboroski; Jáima Pinheiro de Oliveira. (Org.). Perspectivas Atuais em Fonoaudiologia:refletindo sobre ações na comunidade. 1ed.São José dos Campos. : Pulso Editorial. 2010.v. 1, .
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
13.   HÜBNER, M. M. C.; ROCHA, G. M. ; ZOTTO, L. L. S.. Mentira. Em: Paula Inez Cunha Gomide. (Org.). Comportamento Moral - uma proposta para o desenvolvimento das virtudes. 1ed.Curitiba - PR. : Juruá. 2010.v. 1, p. 99-114.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
14.   Magalhães, C. M. C. ; Galvão, O. F.. Pré-Requisitos do Comportamento Matemático: Análise Experimental do Comportamento de Contar. Em: CARMO, J. S.; PRADO, P. S. T.. (Org.). Relações simbólicas e aprendizagem da matemática. 1ed.Santo André. : ESETec - Editores Associados. 2010.v. 1, p. 95-158.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
15.   MORETTIN, Marina ; MELO, Tatiana Mendes de ; BEVILACQUA, M.C.. A avaliação dos serviços de saude auditiva: o uso de indicadores de qualidade. Em: Maria Cecilia Bevilacqua; Maria Angelina Nardi Souza Martinez; Sheila Andreoli Balen; Altair Cadrobbi Pupo; Ana Claudia Mirandola Barbosa Reis; Silvana Frota. (Org.). Sáude Auditiva no Brasil: Politica Serviços e Sistemas. 1ed.São José dos Campos-SP. : Pulso Editorial. 2010.v. 1, p. 119-134.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
16.   OLIVEIRA, T. P. ; GOLFETO, R. M. ; de Souza, Deisy G ; Battaglini, M. P. ; ALMEIDA-VERDU, A. C. M. ; BEVILACQUA, Maria Cecília. Controle de estímulos e comportamento verbal em deficientes auditivos: estudo das relações entre o ouvir e o falar. Sobre Comportamento e Cognição (Em fase de Editoração). Santo André. Em: . : ESETec. 2010..
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
17.   SOuza, D. G ; GOLFETO, R. M. ; ALMEIDA-VERDU, A. C. M. ; BATTAGLINI, M. P. ; BEVILACQUA, M. C. ; OLIVEIRA, T. P.. Controle de estímulos e comportamento verbal em deficientes auditivos: estudo das relações entre o ouvir e o falar. Sobre Comportamento e Cognição. Santo André. Em: . : ESETEc. 2010.v. 25, p. 259-270.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
18.   SOUZA, D. H.; Eisenberg, Z.. Desenvolvimento lexical: aprendendo palavras abstratas. Em: Zena Eisenberg; Maria Alice de Mattos Pimenta Parente. (Org.). Psicologia da Linguagem: da construção da fala às primeiras narrativas. 1ed.São Paulo. : Vetor. 2010.v. 2, p. 109-130.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
19.   Takahaji, M. ; Zaine, I. ; DOMENICONI, C.. Ensino de relações condicionais novas a idosos com Doença de Alzheimer. Em: Hübner, M. M. C., Garcia, M. R., Abreu, P. R., de Cillo, E. N. P., Faleiros, P. B. (Eds.). (Org.). Sobre Comportamento e Cognição. ESETec - Editores Associados. : Santo André, SP. 2010.v. 26, p. 321-325.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2009

1.   ALMEIDA, C. G. M. ; Battaglini, M. P. ; ALMEIDA-VERDU, A. C. M.. Comportamento verbalmente controlado: algumas questões de investigação do controle por estímulos textuais e pela palavra ditada. Em: Tânia Gracy Martins do Valle. (Org.). Aprendizagem e desenvolvimento humano: avaliações e intervenções. 1ed.São Paulo. : Cultura Acadêmica. 2009.v. 1, p. 9-32.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   ALMEIDA-VERDU, A. C. M.; CAPELLINI, V. L. M. F. ; RODRIGUES, Olga Maria Piazentim Rolim. Avaliação e Planejamento Educacional. Em: V. L. M. F. Capellini; O. M. P. Ro. Rodrigeus. (Org.). Formação de Professores: práticas em educação inclusiva. Bauru. : MEC, SEE, Unesp. 2009.v. 3, p. 9-80.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   BEVILACQUA, M.C.; COSTA FILHO, Orozimbo Alves ; NASCIMENTO, Leandra Tabanez Do ; VENTURA, Luzia Maria Pozzobom ; Resegue-Coppi, M.M.. Implante coclear: da seleção à reabilitação. Em: Giedre Berretin-Felix; Kátia de Freitas Alvarenga; Magali de Lourdes Caldana; Nicolle Carvalho Sant'Ana; Maria Jaquelini Dias dos Santos, Pricila Reis Jokura Santos. (Org.). (Re)Habilitação Fonoaudiológica: Avaliação da Eficácia. 1ed.São José dos Campos-SP. : Pulso Editorial. 2009.v. 1, p. 212-227.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
4.   BEVILACQUA, M.C.; Costa, O.A. ; Martinho-Carvalho, A.C. ; MORET, Adriane Lima Mortari. Implante Coclear. Em: Fernanda Dreux Miranda Fernandes; Beatriz Castro Andrade Mendes; Ana Luiza Pereira Gomes Pinto Navas. (Org.). Tratado de Fonoaudiologia - 2ª Edição. 2ed.São Paulo-SP. : Editora Roca Ltda. 2009.v. 2, p. 220-231.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
5.   CABRAL, Cibele Zanirato ; ALMEIDA-VERDU, A. C. M. ; CARRARA, Kester ; SILVA, Alessandra Turini Bolsoni. Descrição de análise de contingências na proposta de Estatuto da Pessoa com Deficiência. Em: Regina Christina Wielenska. (Org.). Sobre comportamento e Cognição: desafios, soluções e questionamentos. Santo André. : ESETec. 2009.v. 23, p. 97-110.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
6.   CAMELO, Mislene Lima ; SOUZA, C. B. A.. Leitura dialógica, consciência fonológica e o desenvolvimento de repertórios verbais. Em: Regina Christina Wielenska. (Org.). Sobre Comportamento e Cognição. : ESETec. 2009.v. 24, p. 159-168.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
7.   CAMELO, Mislene Lima ; SOUZA, C. B. A.. Equivalência de estímulos e leitura: Uma revisão de procedimentos e resultados de estudos realizados no Brasil. Em: Regina Christina Wielenska. (Org.). Sobre Comportamento e Cognição. : ESETec. 2009.v. 24, p. 169-182.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
8.   CARMO, J. S.; CUNHA, L. O. ; COSTA, E.. Adolescências, adolescentes, indivíduos que se comportam: uma leitura a partir de pressupostos analítico-comportamentais. Em: Regina Christina Wielenska. (Org.). Sobre Comportamento e Cognição: desafios, soluções e questionamentos. 1ed.Santo André. : ESETec. 2009.v. 23, p. 480-487.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
9.   CARMO, J. S.; FIGUEIREDO, R. M. É.. Ansiedade à matemática em alunos do ensino fundamental: achados recentes e implicações educacionais. Em: Regina Christina Wielenska. (Org.). Sobre Comportamento e Cognição: desafios, soluções e questionamentos. 1ed.Santo André. : ESETec. 2009.v. 23, p. 488-495.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
10.   CARRARA, Kester ; SILVA, Alessandra Turini Bolsoni ; ALMEIDA-VERDU, A. C. M.. Metacontingências, TSH e estratégias de inclusão:dimensão e instrumentos compa´tíveis com o tema transversal da ética?. Sobre Comportamnento e Cognição (em editoração). Santo André. Em: . : ESETec Associados. 2009..
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
11.   COSTA FILHO, Orozimbo Alves ; BEVILACQUA, M.C. ; Martinho-Carvalho, A.C.. (Re)Habilitação Auditiva por Implante Coclear. Em: Antonio Carlos Lopes. (Org.). Tratado de Clínica Médica. 1ed.São Paulo-SP. : Roca. 2009.v. III, p. 5135-5136.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
12.   DE SOUZA, D. G. ; HANNA, E. S. ; DE ROSE, J. C. C. ; DE MELO, R. M. ; QUINTEIRO, R. S.. Ensino de leitura e escrita a escolares de risco: ensino de cópia e desempenho em ditado. Em: E.G. Mendes, M.A. Almeida, L.C.A. Williams 9788576000259. (Org.). Temas em educação especial: Avanços recentes. 2a.ed.São Carlos. : EDUFSCar. 2009.v. 355, p. 263-269.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
13.   HÜBNER, M. M. C.; Amato, A ; COELHO, R. F. S. ; Shima, L.O. Persuasão e comportamento verbal. Em: Associação Brasileria de Psicoterapia e Medicina Comportamental. (Org.). Coleção comportamento e cognição. 22ed.Santo André. 2009.v. 22, p. 23-35.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
14.   Marques, L. B. ; Galvão, O. F. ; Kato, O. M. ; Costa, T. D.. Informatização do sistema de ensino individualizado (PSI): uma análise metodológica. Em: Regina Christina Wielenska. (Org.). Sobre comportamento e cognição: desafios, soluções e questionamenos. 1ed.Santo André. : ESETec Editores Associados. 2009.v. 24, p. 65-77.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
15.   OLIVEIRA, T. P.; SOUSA, N M. Algumas considerações sobre o conceito de Behavioral Cusps e a visão comportamental do Desenvolvimento Infantil. Em: André Luiz Freitas Dias; Anna Christina Porto Maia Passarelli; Fernanda LIma e Melo; Marcela Almeida Sousa de Morais. (Org.). Ciência do Comportamento: conhecer e avançar. 1ed.Santo André. : ESETec. 2009.v. 7, p. 115-124.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
16.   OLIVEIRA, Thais Porlan de ; SOUSA, Naiara Minto de ; GIL, M. S. C. A.. "Behavioral Cusps" - uma visão comportamental do desenvolvimento. Em: Regina Christina Wielenska. (Org.). Sobre Comportamento e Cognição - desafios, soluções e questionamento. 1ed.Santo André. : EseTec. 2009.v. 24, p. 387-396.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
17.   POSTALLI, L. M. M. ; de SOUZA, D. G.. Análises de generalização e possibilidades de geração de comportamentos novos. Em: Regina C. Wielenska. (Org.). Sobre comportamento e cognição: Desafios, soluções e questionamentos. Santo André, SP. : ESETec. 2009.v. 24, p. 78-95.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
18.   SOUZA, A. C. ; HORA, C. L. ; MATHIS, M. E. ; DEBERT, P.. Controle de Estímulos na Crônica 'O Verdadeiro José' de Luis Fernando Veríssmo. Em: Regina Christina Wielenska. (Org.). Sobre comportamento e cognição. 1ed.Santo Andre. : Esetec. 2009.v. 23, p. 193-197.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
19.   SOUZA, Deisy das Graças de ; de Rose, J. C. ; DOMENICONI, Camila. Applying relational operants to reading and spelling. Em: Ruth Anne Rehfeldt, Yvonne Barnes-Holmes. (Org.). (Org.). Derived relational responding: Applications for learners with autism and other developmental disabilities. 1ed.Oakland, CA (EUA):. : New Harbinger Publications. 2009.v. 1, p. 173-207.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
20.   Veltrone, A. A. ; MENDES, Enicéia Gonçalves ; OLIVEIRA, Glaucimara Pires de ; GIL, M. S. C. A.. A Educação Especial no Brasil - Perspectivas atuais na concepção e definição da deficiência mental. Em: Maria Piedade Resende da Costa. (Org.). Educação Especial - aspectos conceituais e emergentes. 1ed.São Carlos. : EdUFSCar. 2009.v. 1, p. 11-27.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

*itens sem ano

1.   ALMEIDA-VERDU, A. C. M.. Desenvolvendo estratégias para a prática educacional da criança com deficiência auditiva. In: E. Zanata; L. P. Leite. (Org.). Educação Inclusiva: iniciando o debate - Centro de Educação Continuada em Educação Matemática, Científica e Ambiental (CECEMCA). Bauru: , 2005, v. , p. -.. . Em: . 0..
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   ALMEIDA-VERDU, A. C. M.. PROCEDIMENTOS PARA O DESENVOLVIMENTO DO COMPORTAMENTO DE OUVIR EM CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA AUDITIVA E IMPLANTADAS. In: Melchiori, L. E.; Rodrigues, O. M. R.; Bortolozzi, A. C.. (Org.). FAMÍLIA ECRIANÇAS: Reflexões Teórico-Práticas sobreos Cuidados com as CriançasS. 1ed.Curitiba: Juruá, 2012, v. , p. 1-60.. . Em: . 0..
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   ALMEIDA-VERDU, A. C. M.. TECNOLOGIA DA EQUIVALÊNCIA DE ESTÍMULOS PARA O ENSINO DE LEITURA E ESCRITA: CONTRIBUIÇÕES DA CONSULTORIA COLABORATIVA. In: Olga Maria Pizantim Rolim Rodrigues; Vera Lucia Messias Fialho Capelini. (Org.). Práticas Inclusivas - fazendo a diferença. 1ed.Rio de Janeiro: Wak Editora, 2014, v. 1, p. 0-0.. . Em: . 0..
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
4.   Barros, R. S.. Comportamento verbalmente governado. In: Galvão, O. F.; Barros, R. S. (Org.). Curso de Introdução à Análise Experimental do Comportamento. Brasília-DF: Copymarket.com, 2001, v. , p. -.. . Em: . 0..
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
5.   Barros, R. S.. Uma introdução ao tema da Análise do Comportamento Aplicada.. In: Figueiredo, R. M. E.; Silva, L. C. C.; Soares, U. R.; Barros. R. S.. (Org.). Ensino de leitura, escrita e conceitos matemáticos: exercícios de Análise do Comportamento. Belém-PA: Editora da Universidade da Amazônia/FIDESA, 2001, v. I, p. 13-22.. . Em: . 0..
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
6.   BENVENUTI, M. F. L.. Ciência básica, inovação e os compromissos tecnológicos da psicologia no mundo contemporâneo. In: Sonia Maria Guedes Gondim; Ilka Dias Bichara. (Org.). A psicologia e os desafios do mundo contemporâneo. 1ed.Salvador: EDUFBA, 2015, v. , p. 201-218.. . Em: . 0..
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
7.   BENVENUTI, M. F.. Comportamento `supersticioso´: possíveis extensões para o comportamento humano. In: Rachel Kerbauy. (Org.). Sobre Comportamento e Cognição. : , 2001, v. 8, p. 29-34.. . Em: . 0..
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
8.   BENVENUTI, M. F.. Condicionamento respondente: algumas implicações para o desenvolvimento de tolerância, síndrome de abstinência e overdose. In: de Abreu, C. N.; Guilhardi, H. J.. (Org.). Terapia Comportamental e Cognitivo-Comportamental: Práticas Clinicas. 1ed.São Paulo: Roca, 2004, v. , p. 186-193.. . Em: . 0..
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
9.   BENVENUTI, M. F.. Reforçamento acidental e comportamento supersticioso. In: Regina Wielenska. (Org.). Sobre Comportamento e Cognição. 1ed.Santo André: ESETEC, 2000, v. 6, p. 47-53.. . Em: . 0..
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
10.   BENVENUTI, M. F.. Uso de drogas, recaida e o papel do condicionamento respondente: possibilidades do trabalho do psicólogo em ambiente natural. In: Zamignani, Denis; Kovac, Roberta; Vermes, Joana Singer. (Org.). A clínica de portas abertas: experiências e fundamentação do acompanhamento terapêutico e da prática clínica em ambiente extraconsultório. São Paulo: Paradigma, 2007, v. , p. 307-325.. . Em: . 0..
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
11.   CARMO, J. S.. Ansiedade matemática: conceituação e estratégias de intervenção. In: Maria Zilah da Silva Brandão. (Org.). Sobre Comportamento e Cognição: a história e os avanços, a seleção por contingências em ação. 01ed.Santo André: ESEtec Autores Associados, 2003, v. 11, p. 433-442.. . Em: . 0..
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
12.   CARMO, J. S.. Ansiedade à matemática: identificação, descrição operacional e estratégias de reversão. In: Fernando C. Capovilla. (Org.). Transtornos de aprendizagem: progressos em avaliação e intervenção preventiva e remediativa. 2ed.São Paulo: Memnon, 2011, v. , p. 249-255.. . Em: . 0..
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
13.   CARMO, J. S.. Ansiedade à matemática: identificação, descrição operacional e estratégias de reversão. In: Fernando C. Capovilla. (Org.). Transtornos de aprendizagem: progressos em avaliação preventiva e remediativa. 1ed.São Paulo: Memnon, 2010, v. , p. 175-181.. . Em: . 0..
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
14.   CARMO, J. S.. Conservação de quantidades discretas em crianças não-conservadoras: efeitos do treino explícito de conservação na aquisição da habilidade de conservar. In: Hélio José Guilhardi; N. C. de Aguirre. (Org.). Sobre comportamento e cognição: expondo a variabilidade. 01ed.Santo André-SP: ESETec Editores Associados, 2005, v. 15, p. -.. . Em: . 0..
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
15.   CARMO, J. S.. Controle aversivo, ensino das matemáticas em sala de aula e programação de contingências reforçadoras no ensino escolar. In: João dos Santos Carmo; Paulo Sérgio Teixeira do Prado. (Org.). Relações simbólicas e aprendizagem da matemática. 1ed.Santo André: ESETec, 2010, v. , p. 253-271.. . Em: . 0..
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
16.   CARMO, J. S.. Da distância ou da falta de diálogo entre analistas do comportamento e educadores: alguns apontamentos. In: Hélio José Guilhardi; Noreen Campbell de Aguirre. (Org.). Sobre Comportamento e Cognição: expondo a variabilidade. 1ed.Santo André: ESETec Editores Associados, 2006, v. 17, p. 289-296.. . Em: . 0..
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
17.   CARMO, J. S.. Definições operacionais de habilidades matemáticas elementares. In: Hélio José Guilhardi; Maria Beatriz BaRbosa Pinho Madi; Patrícia Piazzon Queiroz; Maria Carolina Scoz. (Org.). Sobre Comportamento e Cognição: contribuições para a construção da teoria do comportamento. 1ed.Santo André: ESETec Editores Associados, 2002, v. 9, p. 181-191.. . Em: . 0..
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
18.   CARMO, J. S.. Dificuldades de aprendizagem ou dificuldades de ensino? Algumas contribuições da Análise do Comportamento. In: Maria Zilah da Silva Brandão et allii. (Org.). Sobre Comportamento e Cognição: a história e os avanços, a seleção por contigências em ação. 01ed.Santo André: ESETec, 2003, v. 11, p. 396-401.. . Em: . 0..
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
19.   CARMO, J. S.. O conceito de número como rede de relações. In: Rachel rodrigues Kerbauy. (Org.). Sobre Comportamento e Cognição. 1a.ed.São Paulo: SET, 2000, v. 5, p. 97-113.. . Em: . 0..
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
20.   CARMO, J. S.. Produção de erros no ensino e na aprendizagem: implicações para a interação professor-aluno. Aprendizagem Profissional da Docência: saberes, contextos e práticas. 1ed.São Carlos: EDUFSCar; INEP; COMPED, 2002, v. , p. 211-227.. . Em: . 0..
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
21.   CARMO, J. S.. Psicologia escolar e analise do comportamento: efeitos de um programa de controle e combate ao estresse laboral em educadoras de creche. In: Verônica Bender Haydu; Silvia Regina de Souza. (Org.). Psicologia comportamental aplicada : avaliação e intervenção nas áreas da saúde, da clínica, da educação e do esporte. 1ed.Londrina: EDUEL, 2012, v. 2, p. 229-257.. . Em: . 0..
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
22.   CARMO, J. S.. Um modelo de rede de relações equivalentes para a descrição de comportamento conceitual numérico: contribuições a uma psicologia da educação matemática. In: Carlos Jorge Paixão. (Org.). Educação e conhecimento na Amazônia. 01ed.Belém-PA: Editora da UNAMA, 2004, v. , p. 71-106.. . Em: . 0..
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
23.   de Rose, J. C.. Além da resposta correta: Controle de estímulo e o raciocínio do aluno. In: M. M. C. Hubner; M. Marinotti. (Org.). Análise do comportamento para a educação: Contribuições recentes. Santo André: ESETEC, 2004, v. , p. 103-113.. . Em: . 0..
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
24.   de Rose, J. C.. Consciencia e Proposito No Behaviorismo Radical. In: Prado Jr., B.. (Org.). FILOSOFIA E COMPORTAMENTO. SAO PAULO: BRASILIENSE, 1982, v. , p. 67-91.. . Em: . 0..
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
25.   de Rose, J. C.. Controlling Factors In Conditional Discriminations And Tests Of Equivalence. In: Zentall, T. R.; Smeets, P. M.. (Org.). STIMULUS CLASS FORMATION IN ANIMALS AND HUMANS. 1ed.AMSTERDAM: NORTH HOLLAND, 1996, v. , p. 253-277.. . Em: . 0..
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
26.   de Rose, J. C.. Emparelhamento com modelo e suas aplicações. In: C. N. de Abreu; H. J. Guilhardi. (Org.). Terapia comportamental e cognitivo-comportamental: Práticas clínicas.. São Paulo: Roca, 2004, v. , p. 215-225.. . Em: . 0..
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
27.   de Rose, J. C.. Explorando a relação entre ensino eficaz e manutenção da disciplina. In: Nunes Sobrinho, F. P.; Barros França, A. C.. (Org.). Dos problemas disciplinares aos distúrbios de conduta. Rio de Janeiro: Dunya, 1999, v. , p. -.. . Em: . 0..
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
28.   de Rose, J. C.. O Que e Comportamento?. In: R. A. Banaco. (Org.). SOBRE COMPORTAMENTO E COGNICAO. VOL. 1: ASPECTOS TEORICOS, METODOLOGICOS E DE FORMACAO EM ANALISE DO COMPORTAMENTO E TERAPIA COGNITIVISTA. 1ed.SAO PAULO: ARBYTES, 1997, v. , p. 79-81.. . Em: . 0..
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
29.   de Rose, J. C.. O Relato Verbal Segundo A Perspectiva da Analise do Comportamento: Contribuicoes Conceituais e Experimentais. In: B. Prado Jr.. (Org.). SOBRE COMPORTAMENTO E COGNICAO. VOL 1: ASPECTOS TEORICOS, METODOLOGICOS E DE FORMACAO EM ANALISE DO COMPORTAMENTO E TERAPIA COGNITIVISTA. 1ed.SAO PAULO: ARBYTES, 1997, v. , p. 148-163.. . Em: . 0..
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
30.   de SOUZA, D. G.. Evolução do conceito de contingência. In: Roberto Alves Banaco. (Org.). Comportamento e Cognição. Santo André, SP: Arbytes, 1997, v. , p. 88-105.. . Em: . 0..
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
31.   de SOUZA, D. G.. O que é contingência. In: Roberto Alves Banaco. (Org.). Comportamento e cognição. Santo André, SP: Arbytes, 1997, v. 01, p. 82-87.. . Em: . 0..
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
32.   DEBERT, P.. Sobre a relevância do estudo experimental sobre comportamento complexo com animais. In: Guilhardi. (Org.). Sobre Comportamento e Cognição. Santo Andre: Esetec, 2001, v. 7, p. 361-371.. . Em: . 0..
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
33.   Debert, Paula. Procedimento Go/No-go com Estímulos Compostos no Estudo da Aprendizagem Relacional. In: De Rose, J. C. C.; Gil, M. S. C. A.; de Souza, D. G.. (Org.). Comportamento Simbólico: Bases Conceituais e Empíricas. 1ed.São Paulo: Cultura Academica, 2014, v. , p. 177-191.. . Em: . 0..
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
34.   Ferrari, C. AVALIAÇÃO DE HABILIDADES DE PERCEPÇÃO DE SONS DE FALA: QUESTÕES METODOLÓGICAS. In: Célia Maria Giacheti; Sandra Regina Gimeniz-Paschoal. (Org.). Perspectivas multiciplinares em Fonoaudiologia: da avaliação à intervenção. 1ed.Marília: Oficina Universitária; Cultura Acadêmica, 2013, v. , p. 00-00.. . Em: . 0..
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
35.   Galvão, O. F.. A coerência entre o controle de estímulos planejado e obtido em discriminações condicionais interrelacionadas e a previsão de relações emergentes. In: H. J. Guilhardi; N. C. Aguirre. (Org.). Sobre comportamento e cognição. 1ed.Santo André: ESETec, 2005, v. 16, p. 127-132.. . Em: . 0..
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
36.   GIACHETI, C. M.. Diagnóstico e Intervenção Multiprofissional das Crianças com Dificuldades de Aprendizagem. In: Irene Queiroz Marchesan; Jaime Zorzi. (Org.). Livro do 6º Simpósio Nacional sobre Distúrbios de Aprendizagem. Curitiba-PR: Ajir Artes Gráficas e Editora Ltda., 2002, v. 1, p. 37-43.. . Em: . 0..
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
37.   GIACHETI, C. M.. Distúrbios de linguagem e distúrbios de aprendizagem e seus aspectos genéticos. In: Irene Queiroz Marchesan; Jaime Zorzi;. (Org.). Livro do 6º Simpósio Nacional sobre Distúrbios de Aprendizagem. Curitiba-PR: Ajir Artes Gráficas e Editora Ltda., 2002, v. 1, p. -.. . Em: . 0..
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
38.   GIACHETI, C. M.. Fonoaudiologia e Genética: estudos contemporâneos. In: Leslie Piccolotto Ferreira; Debora M. Befi-Lopes; Suelly Cecilia Olivan Limongi. (Org.). Tratado de Fonoaudiologia. 1aed.São Paulo: Editora Roca, 2004, v. , p. 1040-1053.. . Em: . 0..
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
39.   GIACHETI, C. M.. Fonoaudiologia e Genética:estudos contemporâneos-capítulo 7. In: Fernandes, Fernanda Dreux; Mendes, Beatriz Castro; Navas, Ana Luiza. (Org.). Tratado de Fonoaudiologia. 1a.ed.São Paulo: Roca, 2010, v. 1, p. 52-62.. . Em: . 0..
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
40.   Giacheti, C.M.. Diagnóstico Fonoaudiológico em Genética. In: Marchesan, I.Q; Silva, H.J.; Tomé, M.C.. (Org.). Tratado das especialidades em Fonoaudiologia. 1ed.Rio de Janeiro: Guanabara Koogan, 2014, v. 1, p. 545-554.. . Em: . 0..
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
41.   Giacheti, C.M.. Os Distúrbios da Comunicação e a Genética. In: GIACHETI, C.M; GIMENIZ-PASCHOAL, S. M.. (Org.). Perspectivas multidisciplinares em fonoaudiologia: da avaliação à intervenção. 1ed.Marília: Oficina Universitária, 2013, v. 1, p. 73-91.. . Em: . 0..
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
42.   GIL, M. S. C. A.. Interação professor-aluno: a pesquisa, suas implicações teórico-metodológicas e práticas. In: R.S.L. Guzzo; G.P. Witter; S. Pfromm Netto; E. Rosado; S. Wechsler. (Org.). O futuro da criança na escola, família e sociedade. 1ed.Campinas: Átomo, 1995, v. 1, p. 411-413.. . Em: . 0..
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
43.   GOULART, P. R. K.. Considerações acerca da viabilidade de modelos animais para o estudo do comportamento simbólico. In: Luiz Carlos Albuquerque. (Org.). Estudos do Comportamento. Belém: EDUFPA, 2005, v. , p. 29-43.. . Em: . 0..
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
44.   HÜBNER, M. M. C.. "Silêncio"! - Uma lição da escola que muitos não esquecem. In: Fátima Cristina Conte e Maria Zilah da Silva Brandão. (Org.). Falo? ou Não falo? Expressando sentimentos e comunicando idéias. 1ed.Arapongas - Paraná: Mecenas, 2003, v. , p. 121-127.. . Em: . 0..
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
45.   HÜBNER, M. M. C.. A importância da participação dos pais no desempenho escolar dos filhos: ajudando sem atrapalhar. In: Maria Zilah Brandão; Fátima cristina de Souza Conte; Solange Mezzaroba. (Org.). Comportamento Humano: tudo ( ou quase tudo ) que você gostaria de saber para viver melhor. Santo Andre: Esetec Editores associados, 2002, v. I, p. 139-146.. . Em: . 0..
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
46.   HÜBNER, M. M. C.. Análise do comportamento aplicada: reflexões a partir de um cenário internacional e das perspectivas brasileiras. In: Carlos Eduardo Costa, Carlos Renato Xavier Cançado; Denis Roberto Zamignani; Silvia Regina de Souza Arrabal-Gil. (Org.). Comportamento em foco 2. 1ed.São Paulo: ABPMC, 2013, v. 2, p. 9-14.. . Em: . 0..
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
47.   HÜBNER, M. M. C.. Comportamento verbal e não-verbal: efeitos do reforçamento de tactos com autoclíticos referentes ao ler sobre o tempo dispendido com leitura. In: Hérika de Mesquita Sadi; Nely Maria dos Santos Castro. (Org.). Ciência do Comportamento - conhecer e avançar. 1ed.Santo André: ESETec, 2003, v. 3, p. 163-173.. . Em: . 0..
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
48.   HÜBNER, M. M. C.. Comportamento verbal e prática clínica: parte III. In: Rachel Rodrigues Kerbauy; Regina Christina Wielenska. (Org.). Sobre Comportamento e Cognição: Psicologia Comportamental e Cognitiva- Da Reflexão Teórica à Diversidade na Aplicação. 1ªed.Santo André: Arbytes, 1999, v. 4, p. 69-74.. . Em: . 0..
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
49.   HÜBNER, M. M. C.. Conceituação do comportamento verbal e seu papel na terapia. In: Roberto Banaco. (Org.). Sobre Comportamento e Cognição. 1ºed.Santo André: ARBYTES, 1998, v. 1, p. 277-281.. . Em: . 0..
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
50.   HÜBNER, M. M. C.. Contingências e regras familiares que minimizam problemas de estudos: a família Pró-Saber. In: Rachel Rodrigues Kerbauy; Regina Christina Wielenska. (Org.). Sobre Comportamento e Cognição: Psicologia Comportamental Cognitiva: da Reflexão Teórica à Diversidade na Aplicação. 1ªed.Santo Andre: ARByTES, 1999, v. 4, p. 251-256.. . Em: . 0..
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
51.   HÜBNER, M. M. C.. Encadeamento de trás para a frente. In: Hélio Guilhardi; Cristiano Nabuco. (Org.). Terapia Comportamental e Terapia Comportamental Cognitiva. 1ed.Campinas: Papirus, 2004, v. 1, p. 1-23.. . Em: . 0..
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
52.   HÜBNER, M. M. C.. Ensinando a estudar textos acadêmicos. In: Maria Martha Costa Hübner; Miriam Marinotti. (Org.). Análise do Comportamento para a Educação: contribuições recentes. 1ed.São Paulo: Esetec, 2004, v. 1, p. 243-252.. . Em: . 0..
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
53.   HÜBNER, M. M. C.. Leitura generalizada: procedimentos e resultados. In: Roberto Banaco. (Org.). Sobre Comportamento e Cognição. 1ªed.Santo André: Arbytes, 1997, v. 1, p. 470-488.. . Em: . 0..
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
54.   HÜBNER, M. M. C.. O que é comportamento verbal. In: Roberto Banaco. (Org.). Sobre Comportamento e Cognição. 1ed.Santo André: ARBYTES, 1998, v. 1, p. 135-137.. . Em: . 0..
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
55.   HÜBNER, M. M. C.. Revisitando diagnósticos clássicos de distúrbios de aprendizagem: a visão comportamental. In: Maria Martha Costa Hübner; Miriam Marinotti. (Org.). Análise do Comportamento para a Educação: contribuições recentes. 1ed.São Paulo: Esetec, 2004, v. 1, p. 307-317.. . Em: . 0..
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
56.   HÜBNER, M. M. C.. Some relations among verbal and non verbal in the clinical context: about metaphorical tacts, emotions and instructed behavior. In: Hélio Guilhardi. (Org.). Contemporary challenges in the behavioral approach - A brazilian overview. Santo André: ESETec, 2004, v. , p. 113-120.. . Em: . 0..
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
57.   MORET, A. L. M.. Princípios básicos da habilitação da criança deficiente auditiva com implante coclear.. In: Maria Cecilia Bevilacqua; Adriane Lima Mortari Moret. (Org.). Deficiência auditiva: Conversando com familiares e profissionais de saúde.. 1ªed.São José dos Cmpos: Pulso Editorial, 2005, v. , p. 225-234.. . Em: . 0..
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
58.   SCHELINI, P. W.. Inteligência: Definição do domínio e avaliação no horizonte do Modelo Cattell-Horn-Carroll. In: Patrícia Waltz Schelini. (Org.). Alguns domínios da Avaliação Psicológica. Campinas: Alínea, 2007, v. 1, p. 9-30.. . Em: . 0..
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
59.   SILVEIRA, L. C. L.. Bases da fisiologia sensorial.. In: CURI, R.; DE ARAÚJO FILHO, J. P.. (Org.). Fisiologia Básica. 1ed.Rio de Janeiro: Editora Guanabara Koogan, 2009, v. , p. 182-205.. . Em: . 0..
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
60.   SILVEIRA, L. C. L.. Comparative study of the primate retina.. In: KAAS, J. H.; COLLINS, C. E.. (Org.). The Primate Visual System. 1ed.Boca Raton: CRC Press, 2004, v. , p. 29-51.. . Em: . 0..
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
61.   SILVEIRA, L. C. L.. Navegando no espaço de cores.. In: LENT, R.. (Org.). Cem Bilhões de Neurônios: Conceitos Fundamentais de Neurociências.. 1ed.São Paulo: Editora Atheneu, 2001, v. , p. 574-575.. . Em: . 0..
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
62.   SILVEIRA, L. C. L.. Os sentidos e a percepção. In: LENT, R.. (Org.). Neurociência do Comportamento e da Mente. 1ed.Rio de Janeiro: Guanabara Koogan, 2008, v. , p. 133-181.. . Em: . 0..
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
63.   SOUZA, D. H.. A percepção da fala. In: Zena Eisenberg; Maria Alice de Mattos Pimenta Parente. (Org.). Psicologia da Linguagem: da construção da fala às primeiras narrativas. 1ed.São Paulo: Vetor, 2010, v. 2, p. 15-34.. . Em: . 0..
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
64.   SOUZA, D. H.. De onde e para onde? As interfaces entre linguagem, teoria da mente e desenvolvimento social. In: Tânia Mara Sperb; Maria Regina Maluf. (Org.). Desenvolvimento sociocognitivo: estudos brasileiros sobre "teoria da mente". 1ed.São Paulo: Vetor, 2008, v. , p. 33-54.. . Em: . 0..
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
65.   SOUZA, D. H.. O desenvolvimento da linguagem em crianças bilíngues. In: Marisa Cosenza Rodrigues; Tania Mara Sperb. (Org.). Contextos de desenvolvimento da linguagem. 1ed.São Paulo: Vetor, 2010, v. , p. 33-54.. . Em: . 0..
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
66.   TOMANARI, G. Y.. Conceitos e práticas em Análise do Comportamento. In: Hélio José Guilhardi; Maria Beatriz Barbosa Pinho Madi; Patrícia Piazzon Queiroz; Maria Carolina Scoz. (Org.). Sobre Comportamento e Cognição. Santo André: ESETec, 2001, v. 7, p. 120-125.. . Em: . 0..
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
67.   TOMANARI, G. Y.. Maximizando o uso do Laboratório Didático de Psicologia no ensino de conceitos e práticas.. In: Rachel Rodrigues Kerbauy. (Org.). Sobre Comportamento e Cognição. Santo André: Set Editora, 2000, v. 05, p. 79-83.. . Em: . 0..
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
68.   TOMANARI, G. Y.. Noções elementares da formação de classes de estímulos equivalentes. In: Wander C. M. Pereira da Silva. (Org.). Sobre comportamento e cognição. 1ed.Santo André: ESETec, 2008, v. 22, p. 55-61.. . Em: . 0..
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
69.   TOMANARI, G. Y.. O papel da nomeação na formação de classes de estímulos equivalentes. In: H. Guilhardi; N. C. de Aguirre. (Org.). Sobre Comportamento e Cognição. 1ed.Santo André: ESEtec, 2005, v. 15, p. 192-198.. . Em: . 0..
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
70.   TOMANARI, G. Y.. Variáveis de procedimento que afetam a avaliação do valor reforçador de estímulos em pessoas com retardo mental severo.. In: Regina Christina Wielenska. (Org.). Sobre Comportamento e Cognição. 1ed.Santo Andre: ESETec, 2000, v. 06, p. 107-110.. . Em: . 0..
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]


(*) Relatório criado com produções desde 2009 até HOJE
Data de processamento: 14/06/2016 21:17:40