Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia sobre Comportamento, Cognição e Ensino (INCT|ECCE)

Iniciação científica



Número total de itens: 238

2016

1.   Camila Oliveira Vieira. DIAGNÓSTICO DO REPERTÓRIO DE LEITURA E INTERVENÇÃO COM NOVAS TECNOLOGIAS DE ENSINO PARA ALUNOS DE ESCOLAS COM BAIXOS NÍVEIS NA PROVA BRASIL. (Graduando em Psicologia) - Universidade de Brasília, CAPES- Edital OBEDUC. 2016.
Orientador: Elenice Seixas Hanna.
2.   Daniela Mattos. Diagnóstico do repertório de leitura e intervenção com novas tecnologias de ensino para alunos de escolas com baixos níveis na Prova Brasil. (Graduando em Psicologia) - Universidade de Brasília, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2016.
Orientador: Elenice Seixas Hanna.
3.   Letícia Melo de Paulo. Leitura compartilhada de histórias: leitura dialógica e comportamento ecoico na aprendizagem de vocabulário. (Graduando em Psicologia) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2016.
Orientador: Andréia Schmidt.
4.   Rody Costa. Diagnóstico do repertório de leitura e intervenção com novas tecnologias de ensino para alunos de escolas com baixos níveis na Prova Brasil. (Graduando em Psicologia) - Universidade de Brasília, Conselho Nacional de Pesquisa - Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia. 2016.
Orientador: Elenice Seixas Hanna.
5.   Samuel Ted Pereira. Diagnóstico do repertório de leitura e intervenção com novas tecnologias de ensino para alunos de escolas com baixos níveis na Prova Brasil. (Graduando em Psicologia) - Universidade de Brasília, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2016.
Orientador: Elenice Seixas Hanna.
6.   Vitória Lima. Diagnóstico do repertório de leitura e intervenção com novas tecnologias de ensino para alunos de escolas com baixos níveis na Prova Brasil. (Graduando em Abi - Psicologia) - Universidade de Brasília, CAPES- Edital OBEDUC. 2016.
Orientador: Elenice Seixas Hanna.

2015

1.   Aline Redressa. A ocorrência de insight em ratos wistar: um aprofundamento voltado para repertórios ecologicamente relevantes. (Graduando em Psicologia) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2015.
Orientador: Miriam Garcia Mijares.
2.   André Abraçado Pereira. Aprendizagem observacional em crianças com autismo via videomodelação. (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal do Pará, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2015.
Orientador: Carlos Barbosa Alves de Souza.
3.   Bernardo Augusto Wilke Silva. Equivalência de Estímulos e o Ensino de Habilidades Musicais. (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal de Minas Gerais, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2015.
Orientador: Edson Massayuki Huziwara.
4.   Elizabeth Bezerra Neves. Análise sobre a relação funcional entre estímulos condicionais sociais, repertórios de atenção conjunta, tato e mando em crianças com autismo. (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal do Pará, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2015.
Orientador: Carlos Barbosa Alves de Souza.
5.   Fernanda Marques Resende. O responder por exclusão em crianças com desenvolvimento típico da linguagem e crianças com atraso de fala. (Graduando em Psicologia) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2015.
Orientador: Andréia Schmidt.
6.   Ingrid Corrêa Del Tedesco. Assimetria temporal: comparando os pensamentos contrafactual e pré-factual. (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal de São Carlos, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2015.
Orientador: Patrícia Waltz Schelini.
7.   Isabella Bonamigo. Habilidade receptiva e expressiva da linguagem em pré-escolares prematuros. (Graduando em Fonoaudiologia) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2015.
Orientador: Célia Maria Giacheti.
8.   Jessica de Alcantara Lima. Comparação de desempenhos de leitura e de escrita entre crianças deficientes auditivas e ouvintes. (Graduando em Fonoaudiologia) - Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2015.
Orientador: Heloisa Helena Motta Bandini.
9.   Lara Umbelina de Moraes. DIAGNÓSTICO DO REPERTÓRIO DE LEITURA E INTERVENÇÃO COM NOVAS TECNOLOGIAS DE ENSINO PARA ALUNOS DE ESCOLAS COM BAIXOS NÍVEIS NA PROVA BRASIL. (Graduando em Psicologia) - Universidade de Brasília, CAPES- Edital OBEDUC. 2015.
Orientador: Elenice Seixas Hanna.
10.   Larissa Ribeiro. DIAGNÓSTICO DO REPERTÓRIO DE LEITURA E INTERVENÇÃO COM NOVAS TECNOLOGIAS DE ENSINO PARA ALUNOS DE ESCOLAS COM BAIXOS NÍVEIS NA PROVA BRASIL. (Graduando em Psicologia) - Universidade de Brasília, CAPES- Edital OBEDUC. 2015.
Orientador: Elenice Seixas Hanna.
11.   Leandro Augusto de Almeida Costa. Efeitos da manipulação de atraso e intervalo entre tentativas sobre a manutenção de desempenho no pareamento ao modelo com atraso em crianças da região metropolitana de Belém e crianças de comunidades ribeirinhas do estado do Pará.. (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal do Pará, PIBIC UFPA - Ações Afirmativas. 2015.
Orientador: Ana Leda de Faria Brino.
12.   Livia Scienza. Responder por exclusão em uma linha de base de discriminação simples em abelhas (Melipona quadrifasciata). (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal de São Carlos, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2015.
Orientador: Deisy das Graças de Souza.
13.   Maria Clara Rabelo Ferreira Silva. O Registro do N400 como medida para formação de classes a partir do controle por rejeição. (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal de Minas Gerais, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2015.
Orientador: Edson Massayuki Huziwara.
14.   Mariana Calheiros Flores. Influência do nível socioeconômico sobre as habilidades de vocabulário, leitura e memoria operacional fonológica em escolares. (Graduando em Fonoaudiologia) - Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2015.
Orientador: Heloisa Helena Motta Bandini.
15.   Mariana Demarchi Guarda. Diagnóstico de leitura e intervenção com aprendizes inseridos em escolas com baixos índices na Prova Brasil. (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal de São Carlos, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2015.
Orientador: Camila Domeniconi.
16.   Mariana Fachini Esperança. Programação de ensino de habilidades pré-aritméticas por meio de tecnologia de controle de estímulos. (Graduando em Psicologia) - Universidade Paulista, . 2015.
Orientador: João dos Santos Carmo.
17.   Marina Mendonça de Sousa. O Registro do N400 como medida para formação de classes a partir do controle por rejeição. (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal de Minas Gerais, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2015.
Orientador: Edson Massayuki Huziwara.
18.   Mayara da Silva Ferreira. OTIMIZAÇÃO DA COMUNICAÇÃO INICIAL EM CRIANÇAS COM AUTISMO. (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2015.
Orientador: Deisy das Graças de Souza.
19.   Natalia Rodrigues Biscassi. Investigação de Controle Discriminativo por Elementos de um Estímulo Visual Composto em Abelhas (Melipona quadrifasciata). (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2015.
Orientador: Deisy das Graças de Souza.
20.   Raissa Viviani Silva. Compreensão e Produção Oral de Sentenças de cinco termos em crianças com deficiência auditiva pré-lingual usuárias de implante coclear. (Graduando em Psicologia) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Unesp. 2015.
Orientador: Ana Claudia Moreira Almeida Verdu.
21.   Ryan Ríguel Barbosa do Espírito Santo. Location memory spam of capuchin monkeys. (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal do Pará, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2015.
Orientador: Olavo de Faria Galvão.
22.   Samuel Carlos de Souza Oliveira. O uso do IRAP na avaliação da autoestima. (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal de Minas Gerais, . 2015.
Orientador: Renato Bortoloti.
23.   Suellen Raquel da Silva. OTIMIZAÇÃO DA COMUNICAÇÃO INICIAL EM CRIANÇAS COM AUTISMO. (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2015.
Orientador: Deisy das Graças de Souza.
24.   Thiago Braga Barbosa. Monitoria ao ensino individualizado de leitura a leitores iniciantes. (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2015.
Orientador: Deisy das Graças de Souza.
25.   Érica Cristina Abreu. Diagnóstico de leitura e intervenção com aprendizes inseridos em escolas com baixos índices na Prova Brasil. (Graduando em Educação Especial) - Universidade Federal de São Carlos, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2015.
Orientador: Camila Domeniconi.
26.   Érika Larissa de Oliveira Jiménez. Exclusão em macacos-prego infantes. (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal do Pará, Fundação Amazônia Paraense de Amparo à Pesquisa. 2015.
Orientador: Ana Leda de Faria Brino.

2014

1.   Abner Cardoso da Silva. Projeto e Implementação de um Jogo Eletrônico Educacional Sobre a Arquitetura e a História de Belém. (Graduando em Engenharia de Computação) - Universidade Federal do Pará, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2014.
Orientador: Manoel Ribeiro Filho.
2.   Anália Maria Correia Ribeiro da Silva. Influencia da hierarquia de complexidade dos traços distintivos do Português Brasileiro sobre um programa informatizado de leitura e escrita. (Graduando em Fonoaudiologia) - Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas. 2014.
Orientador: Heloisa Helena Motta Bandini.
3.   Beatriz Machado Willman Saar. DIAGNÓSTICO DO REPERTÓRIO DE LEITURA E INTERVENÇÃO COM NOVAS TECNOLOGIAS DE ENSINO PARA ALUNOS DE ESCOLAS COM BAIXOS NÍVEIS NA PROVA BRASIL. (Graduando em Psicologia) - Universidade de Brasília, CAPES- Edital OBEDUC. 2014.
Orientador: Elenice Seixas Hanna.
4.   Belanny Barbosa Lopes. Aprendizagem de relações arbitrárias por exclusão e testes de simetria e transitividade em macacos-prego (Cebus apella). (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal do Pará, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2014.
Orientador: Ana Leda de Faria Brino.
5.   Bianca Andrade de Sousa. A relação da formação de casais com nível de inteligência. (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2014.
Orientador: Patrícia Waltz Schelini.
6.   Bruna Daniele de Carvalho. Aplicação de um programa de ensino de contação de histórias para crianças surdas usuárias de aparelho auditivo. (Graduando em Fonoaudiologia) - Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas. 2014.
Orientador: Heloisa Helena Motta Bandini.
7.   Bruna Machado de Oliveria. Revisão de literatura sobe procedimentos de ensino de abstração.. (Graduando em Psicologia) - Centro Universitário CESMAC, Centro Universitário CESMAC. 2014.
Orientador: Carmen Silvia Motta Bandini.
8.   Celeste Chaves Barra. Comparando dois procedimentos de ensino de aplicação de tentativa discreta a pais em um programa de intervenção comportamental ao autismo.. (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal do Pará, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2014.
Orientador: Romariz da Silva Barros.
9.   Eduardo Nascimento Trindade. Desenvolvimento e aplicação de protocolos de atendimento para aquisição de repertório verbal em crianças autistas em um programa de treinamento parental. (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal do Pará, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2014.
Orientador: Romariz da Silva Barros.
10.   Elizabeth Bezerra Neves. Atenção conjunta em crianças com autismo. (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal do Pará, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2014.
Orientador: Carlos Barbosa Alves de Souza.
11.   Fernanda Moisés Diaz. DIAGNÓSTICO DO REPERTÓRIO DE LEITURA E INTERVENÇÃO COM NOVAS TECNOLOGIAS DE ENSINO PARA ALUNOS DE ESCOLAS COM BAIXOS NÍVEIS NA PROVA BRASIL. (Graduando em Psicologia) - Universidade de Brasília, CAPES- Edital OBEDUC. 2014.
Orientador: Elenice Seixas Hanna.
12.   Isabela Sbravatti Ferrari. Análise de erros apresentados por adultos iletrados ao longo de um programa informatizado de ensino de leitura e escrita. (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2014.
Orientador: Deisy das Graças de Souza.
13.   Julio Cezar Pereira de Oliveira. Testes de baixo custo para avaliação de discriminação de cores e de acuidade visual para sujeitos não humanos e populações não verbais.. (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal do Pará, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2014.
Orientador: Paulo Roney Kilpp Goulart.
14.   Kamila Regina Machado. Ensino de relações auditivo-visuais a indivíduos com implante coclear. (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal de Minas Gerais, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2014.
Orientador: Edson Massayuki Huziwara.
15.   Karen Portilho de Sá. Estabelecendo preferência por vozes e faces humanas em crianças diagnosticadas com autismo. (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal do Pará, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2014.
Orientador: Romariz da Silva Barros.
16.   Larissa dos Reis Stella. A ocorrência de insight em ratos wistar: um aprofundamento voltado para repertórios ecologicamente relevantes. (Graduando em Psicologia) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2014.
Orientador: Miriam Garcia Mijares.
17.   Larissa Rodrigues Rosa. Avaliação da visão de cores em macacos guariba (Alouatta spp.) machos e fêmeas.. (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal do Pará, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2014.
Orientador: Paulo Roney Kilpp Goulart.
18.   Larissa Rodrigues Rosa. Desenvolvimento de testes não verbais de baixo custo para avaliação de discriminação de cores e de acuidade visual. (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal do Pará, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2014.
Orientador: Paulo Roney Kilpp Goulart.
19.   Leandro Augusto de Almeida Costa. Efeitos da manipulação de atrasos e intervalo entre tentativas sobre o desempenho no pareamento ao modelo com atraso por identidade. (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal do Pará, UFPA Ações Afirmativas. 2014.
Orientador: Ana Leda de Faria Brino.
20.   Ligia Maria Pereira Scavassa. Função executiva e teoria da mente em crianças brasileiras. (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal de São Carlos, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2014.
Orientador: Debora de Hollanda Souza.
21.   Livia Gabriela Campos Balog. Efeito de diferentes consequências na manutenção e generalização de correspondencia no autorrelato em tarefa de leitura. (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal de São Carlos, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2014.
Orientador: Camila Domeniconi.
22.   Livia Scienza. Teste de Exclusão em uma Linha de Base de Discriminação Simples em Abelhas (Melipona quadrifasciata). (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2014.
Orientador: Deisy das Graças de Souza.
23.   Luiza Ferreira de Carvalho Coutinho Gordo. ?Faça o que eu digo?: O uso por crianças do testemunho de informantes em seus julgamentos de confiança. (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2014.
Orientador: Debora de Hollanda Souza.
24.   Maria Clara Miceli Gonçalves. A influência da extroversão na criatividade verbal e figural.. (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal de São Carlos, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2014.
Orientador: Patrícia Waltz Schelini.
25.   Matheus de Araújo Torres. Ensino de relações auditivo-visuais a indivíduos com implante coclear. (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal de Minas Gerais, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2014.
Orientador: Edson Massayuki Huziwara.
26.   THIAGO PINA SOARES. Projeto e Implementação de um Ambiente Educacional 3D WEB dos Monumentos de Belém. (Graduando em Engenharia de Computação) - Universidade Federal do Pará, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2014.
Orientador: Manoel Ribeiro Filho.
27.   Victor Luiz Santos Negrão. Desenvolvimento de sistemas embarcados para automação industrial. (Graduando em Ciência da Computação) - Universidade Federal do Pará, . 2014.
Orientador: Dionne Cavalcante Monteiro.
28.   Érika Larissa de Oliveira Jiménez. Exclusão em macacos-prego infantes. (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal do Pará, Fundação Amazônia Paraense de Amparo à Pesquisa. 2014.
Orientador: Ana Leda de Faria Brino.

2013

1.   Ana Paula Bemerguy Assumpção. Discriminações condicionais abstratas em macacos-prego: ensino de relações de continuidade com estímulos em movimento. (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal do Pará, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2013.
Orientador: Olavo de Faria Galvão.
2.   André Abraçado Pereira. Discriminação condicional: relação entre tato e repertório receptivo em criança com autismo. (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal do Pará, . 2013.
Orientador: Carlos Barbosa Alves de Souza.
3.   André Pereira dos Santos. Projeto Observatório da Educação. (Graduando em Psicologia) - Universidade de Brasília, CAPES- Edital OBEDUC. 2013.
Orientador: Elenice Seixas Hanna.
4.   Beatriz Fialho Scandiuzzi. DIAGNÓSTICO DO REPERTÓRIO DE LEITURA E INTERVENÇÃO COM NOVAS TECNOLOGIAS DE ENSINO PARA ALUNOS DE ESCOLAS COM BAIXOS NÍVEIS NA PROVA BRASIL. (Graduando em Psicologia) - Universidade de Brasília, CAPES- Edital OBEDUC. 2013.
Orientador: Elenice Seixas Hanna.
5.   Bianca da Nóbrega Rogosky. Leitura dialógica com crianças alfabetizadas: efeitos sobre a nomeação, a caracterização e a identificação de sentimentos dos personagens durante a recontação. (Graduando em Psicologia) - Universidade de Brasília, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2013.
Orientador: Carlos Barbosa Alves de Souza.
6.   Caroline Stephanie da Silva. Comportamento e Qualidade de Vida em Indivíduos com Doença de Huntington. (Graduando em Fonoaudiologia) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2013.
Orientador: Célia Maria Giacheti.
7.   Danilo Figueiredo Costa. Desenvolvimento de jogos educacionais em plataformas móveis. (Graduando em Ciência da Computação) - Universidade Federal do Pará, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2013.
Orientador: Dionne Cavalcante Monteiro.
8.   Eduardo Cunha Vilela. Ensino de relações auditivo-visuais a indivíduos com implante coclear. (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal de Minas Gerais, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2013.
Orientador: Edson Massayuki Huziwara.
9.   Eduardo Jorge Gomes Oliveira. Comparação dos desempenhos em leitura e em escrita de crianças expostas a diferentes condições de ensino de leitura. (Graduando em Psicologia) - Centro Universitário CESMAC, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2013.
Orientador: Carmen Silvia Motta Bandini.
10.   Elizabethe Alves de Souza. Supressão condicionada em ratos: Um modelo experimental para o estudo da ansiedade. (Graduando em Psicologia) - Centro Universitário CESMAC, Centro Universitário CESMAC. 2013.
Orientador: Carmen Silvia Motta Bandini.
11.   Frederick Charles Hesse Corrêa Garcia. Desenvolvimento de jogos educacionais para crianças com dificuldade de leitura e escrita. (Graduando em Ciência da Computação) - Universidade Federal do Pará, . 2013.
Orientador: Dionne Cavalcante Monteiro.
12.   Gabriela Costa. Caracterização do perfil comportamental de indivíduos com a síndrome de22q11.2. (Graduando em Fonoaudiologia) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Pro Reitoria de Extensão Universitária. 2013.
Orientador: Célia Maria Giacheti.
13.   Geisiane Flor da Silva. Integração dos repertórios de ouvinte e falante (naming) em crianças autistas: Efeitos do ensino com objetos e figuras. (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal do Pará, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2013.
Orientador: Carlos Barbosa Alves de Souza.
14.   João Pedro Alves Campos. Efeito do tipo de treino discriminativo sobre a aprendizagem de leitura musical: ampliação da amostra.. (Graduando em Psicologia) - Universidade de Brasília, Conselho Nacional de Pesquisa - Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia. 2013.
Orientador: Elenice Seixas Hanna.
15.   Julio Cezar Pereira de Oliveira. Avaliação da visão de cores em um macaco guariba (Alouatta caraya) infante.. (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal do Pará, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2013.
Orientador: Paulo Roney Kilpp Goulart.
16.   Larissa dos Reis Stella. O estudo da possibilidade de ocorrência de insight em ratos. (Graduando em Psicologia) - Universidade de São Paulo, . 2013.
Orientador: Miriam Garcia Mijares.
17.   Letícia Regina Fava. Efeito do ensino de seleção de palavras e de sílabas impressas sobre a leitura em criança com necessidades educacionais especiais. (Graduando em Psicologia) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2013.
Orientador: Ana Claudia Moreira Almeida Verdu.
18.   Marcio Rodrigues dos Reis. Desenvolvimento de sistema computacional para fisioterapia. (Graduando em Ciência da Computação) - Universidade Federal do Pará, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2013.
Orientador: Dionne Cavalcante Monteiro.
19.   Marina Aoki Basaglia. Procedimentos para a aprendizagem rápida por bebês. (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal de São Carlos, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2013.
Orientador: Maria Stella Coutinho de Alcantara Gil.
20.   Marília Cerqueira Pereira. Nomeação: independência funcional entre repertórios de falante e ouvinte. (Graduando em Psicologia) - Centro Universitário CESMAC, Centro Universitário CESMAC. 2013.
Orientador: Carmen Silvia Motta Bandini.
21.   Nathan Nunes Freire Alves. Efeito do tamanho da unidade de ensino sobre a aprendizagem de leitura musical: ampliação da amostra.. (Graduando em Música) - Universidade de Brasília, Conselho Nacional de Pesquisa - Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia. 2013.
Orientador: Elenice Seixas Hanna.
22.   Nayane Liberato Milhoci. Efeitos da frequência de bigramas sobre a produção da fala em crianças com deficiência auditiva e implante coclear. (Graduando em Psicologia) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2013.
Orientador: Ana Claudia Moreira Almeida Verdu.
23.   Raissa Melo de Goes. PatológicoDesvalorização pelo atraso e probabilístico em Jogadores PatológicoDesvalorização pelo atraso e probabilístico em Jogadores PatológicoDesvalorização pelo atraso e probabilístico em Jogadores PatológicoDesvalorização pelo atraso e probabilístico em Jogadores Patológico Desvalorização pelo atraso e probabilístico em Jogadores Patológico Desvalorização pelo atraso e probabilístico em Jogado. (Graduando em Psicologia) - Universidade de São Paulo, . 2013.
Orientador: Miriam Garcia Mijares.
24.   Raissa Viviani da Silva. Compreensão e Produção Oral de Sentenças de cinco termos em crianças com deficiência auditiva pré-lingual usuárias de implante coclear. (Graduando em Psicologia) - Universidade Estadual Paulista, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2013.
Orientador: Ana Claudia Moreira Almeida Verdu.
25.   Rodolfo da Silva Campos. Ensino de relações arbitrárias em Sapajus spp. via exclusão. (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal do Pará, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2013.
Orientador: Ana Leda de Faria Brino.
26.   Rodrigo Harder Ferro Dicezare. Efeito de diferentes consequências de reforço no treino de habilidades pré-requisitos em uma tarefa de insight. (Graduando em Psicologia) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2013.
Orientador: Miriam Garcia Mijares.
27.   Suelen Bertin Marcuci. Efeitos de procedimentos de auxílio a estudantes com dificuldades em contextos formais de ensino e aprendizagem da matemática. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2013.
Orientador: João dos Santos Carmo.
28.   Suellen Raquel da Silva. Relações emergentes a partir do ensino de ditado. (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2013.
Orientador: Deisy das Graças de Souza.
29.   Tamyres Roberta Colares Leal. Efeitos da Combinação de Atrasos e Intervalo entre Tentativas (IET) sobre o desempenho no Pareamento ao Modelo com Atraso Arbitrário. (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal do Pará, PIBIC UFPA - AF. 2013.
Orientador: Ana Leda de Faria Brino.
30.   Victoria dos Reis Gonçalves da Costa. Formação de classes categoriais em macacos-prego. (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal do Pará, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2013.
Orientador: Olavo de Faria Galvão.

2012

1.   Alan Martins Oliveira. Desenvolvimento de sistema de sensoriamento para barco autônomo. (Graduando em Ciência da Computação) - Universidade Federal do Pará, . 2012.
Orientador: Dionne Cavalcante Monteiro.
2.   Aline Morales Simionato. Procedimentos de reversão de ansiedade à matemática: um estudo com base na análise da literatura acadêmica. (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2012.
Orientador: João dos Santos Carmo.
3.   Beatriz Francisco Barbosa. Aprendizagem de palavras após uma tentativa de exclusão: um estudo com objetos funcionais. (Graduando em Psicologia) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2012.
Orientador: Andréia Schmidt.
4.   Camila Straforin de Oliveira. A pessoa com autismo na familia: depoimentos de pais e irmaos adolescentes. (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2012.
Orientador: João dos Santos Carmo.
5.   Cassiano Gaiani Santis. Discriminação de quantidades por cães em situação estruturada: controlando área, razão e distância numérica.. (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal de São Carlos, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2012.
Orientador: Camila Domeniconi.
6.   Clara Lira Prado Borges. Efeito do tipo de treino discriminativo sobre a aprendizagem de leitura musical: ampliação da amostra.. (Graduando em Psicolgoia) - Universidade de Brasília, Conselho Nacional de Pesquisa - Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia. 2012.
Orientador: Elenice Seixas Hanna.
7.   Daniel Assaz. Insight em pombos (Columba livia): o efeito da quantidade de treino sobre a topografia de resolução do problema. (Graduando em Psicologia) - Universidade de São Paulo, . 2012.
Orientador: Miriam Garcia Mijares.
8.   Débora Longo Miyashita. Construção de um material de apoio para fonoaudiólogos da rede de saúde auditiva: o uso do website Saúde Auditiva Brasil. (Graduando em Fonoaudiologia) - Faculdade de Odontologia de Bauru, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2012.
Orientador: Maria Cecilia Bevilacqua.
9.   Fabiana Cristina de Melo. Perfil comportamental e a correlação com o vocabulário receptivo e expressivo de indivíduos com paralisia cerebral. (Graduando em Fonoaudiologia) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2012.
Orientador: Célia Maria Giacheti.
10.   Fernanda Pires Garcia. Leitura de livros e aquisição de vocabulário: um estudo com crianças de 3 anos. (Graduando em Psicologia) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2012.
Orientador: Andréia Schmidt.
11.   Gabriela Milaré Camargo. Treino de relações de identidade com estimulação olfativa em Rattus norvegicus. (Graduando em Psicologia) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2012.
Orientador: Miriam Garcia Mijares.
12.   Gabriella de Oliveira Peixoto. Associações entre consciência fonológica, memória operacional fonológica, competência de leitura e escrita em crianças surdas. (Graduando em Fonoaudiologia) - Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2012.
Orientador: Heloisa Helena Motta Bandini.
13.   Graziela de Oliveira Souza. Ensinando a Compreensão Textual com uso Sistemático de Reforçamento Arbitrário em Crianças com Desenvolvimento Típico. (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2012.
Orientador: Camila Domeniconi.
14.   Guilherme Towata Sato. Transferência de função respondente a partir do procedimento go/no-go com estímulos compostos. (Graduando em Psicologia) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2012.
Orientador: Paula Debert.
15.   Izabela Negrão Frota de Almeida. Avaliação da Função e Espessura Macular em Pacientes com Membrana Neovascular de Coróide Secundária à Degeneração Macular Relacionada à Idade Após Injeção Intravítrea de Ranibizumabe.. (Graduando em Medicina) - Universidade Federal do Pará, Universidade Federal do Pará / Pró-Reitoria de Extensão. 2012.
Orientador: Luiz Carlos de Lima Silveira.
16.   Jessika Natel. Efeito da formação de uma classe de equivalência positivamente qualificadora (de tatos com autoclíticos) sobre leitura na duração da resposta de ler e escolha de imagens relacionadas. (Graduando em Psicologia) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2012.
Orientador: Maria Martha Costa Hübner.
17.   Julia Ribeiro. Aquisição de vocabulário a partir do procedimento de introdução sucessiva de estímulos em bebês. (Graduando em Psicologia) - Universidade de São Paulo, Reitoria da Universidade de São Paulo. 2012.
Orientador: Andréia Schmidt.
18.   Kauer Kitzinger d'Avila. Efeito da variação de estímulos novos e irrelevantes sobre a resposta de observação e controle da resposta operante. (Graduando em Psicologia) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2012.
Orientador: Gerson Aparecido Yukio Tomanari.
19.   Lana Priscila da Silva Ferreira. Desenvolvimento de sistema de sensoriamento para barco autônomo. (Graduando em Ciência da Computação) - Universidade Federal do Pará, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2012.
Orientador: Dionne Cavalcante Monteiro.
20.   Lara Rosa Cobucci. Abordagem comportamental dos precursores do comportamento simbólico em bebês - a nomeação na equivalência de estímulos. (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2012.
Orientador: Maria Stella Coutinho de Alcantara Gil.
21.   Larissa Germiniani dos Santos. Avaliação do website para fonoaudiólogos que trabalham na rede de saúde auditiva. (Graduando em Fonoaudiologia) - Faculdade de Odontologia de Bauru, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2012.
Orientador: Maria Cecilia Bevilacqua.
22.   Laís Fernandes Pires. Leitura dialógica: Efeitos sobre o comportamento verbal de pré-escolares e crianças em processo de alfabetização. (Graduando em Psicologia) - Universidade de Brasília, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2012.
Orientador: Carlos Barbosa Alves de Souza.
23.   Leticia Barbieri. Avaliação de atividades em sala de aula regular em conjunto com a aplicação de um software de leitura e escrita para alunos autistas. (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal de São Carlos, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2012.
Orientador: Camila Domeniconi.
24.   Ligia Mosolino. Parâmetros da discriminação visual simultânea avaliados pelos movimentos dos olhos. (Graduando em Psicologia) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2012.
Orientador: Gerson Aparecido Yukio Tomanari.
25.   Livia Andrade Benatti. Eu sou o que me dizem que sou? Percepção de avaliação dos pares, autoconceito e competência social. (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal de São Carlos, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2012.
Orientador: Debora de Hollanda Souza.
26.   Luísa Souza Trindade. Efeito do tipo de treino sobre a leitura musical de universitários - Ampliação da amostra. (Graduando em Psicologia) - Universidade de Brasília, Conselho Nacional de Pesquisa - Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia. 2012.
Orientador: Elenice Seixas Hanna.
27.   Mariana Amado. Análise da coerência na narrativa oral de histórias em crianças com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade. (Graduando em Fonoaudiologia) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Conselho Nacional de Pesquisa - Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia. 2012.
Orientadores: Célia Maria Giacheti, Elenice Seixas Hanna.
28.   Mariana Antoniazzi. Aprendizagem da relação nome-objeto por exclusão: explorando o papel da escolha do objeto pela criança. (Graduando em Psicologia) - Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2012.
Orientador: Andréia Schmidt.
29.   Mariana Guedes de Oliveira Franco. Aprendizagem da relação nome-objeto por exclusão em crianças de 18 a 30 meses. (Graduando em Psicologia) - Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Ribeirão Preto, . 2012.
Orientador: Andréia Schmidt.
30.   Marilia de Paula Giorgetti. Aspectos comportamentais em indvíduos com gagueira. (Graduando em Fonoaudiologia) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2012.
Orientador: Célia Maria Giacheti.
31.   Nathara Gonzaga Vieira. Ensino de escrita (ditado) afeta a aquisição de leitura?. (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2012.
Orientador: Deisy das Graças de Souza.
32.   Pedro Affonso Baco. Desenvolvimento de jogos educacionais em plataformas móveis. (Graduando em Ciência da Computação) - Universidade Federal do Pará, . 2012.
Orientador: Dionne Cavalcante Monteiro.
33.   Rafael Gomes de Oliveira dos Santos. Influencia do nível socioeconômico no desenvolvimento do vocabulário, consciência fonológica, leitura e escrita de escolares?. (Graduando em Fonoaudiologia) - Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2012.
Orientador: Heloisa Helena Motta Bandini.
34.   Rayssa de Andrade França. Ensino computadorizado de palavras complexas da língua portuguesa para deficientes auditivos por meio de sistema FM. (Graduando em Fonoaudiologia) - Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas. 2012.
Orientador: Carmen Silvia Motta Bandini.
35.   Robson Cardinali Castro. Aprendizagem relacional em crianças com audição recente. (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal de Minas Gerais, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2012.
Orientador: Thais Porlan de Oliveira.
36.   Rodolfo da Silva Campos. Expansão de repertório de relações arbitrárias em Sapajus spp. via exclusão. (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal do Pará, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2012.
Orientador: Ana Leda de Faria Brino.
37.   Suelen Bertin Marcuci. Reversão de ansiedade à matemática em estudantes do Ensino Fundamental. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2012.
Orientador: João dos Santos Carmo.
38.   Tamires Araujo Zanao. Condições de alojamento como fator determinante da auto-administração de drogas. (Graduando em Psicologia) - Universidade de São Paulo, . 2012.
Orientador: Miriam Garcia Mijares.
39.   Tamiris P. Gallano. Ensino de vocabulário a crianças pequenas por meio de procedimento exclusão. (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2012.
Orientador: Deisy das Graças de Souza.
40.   Tamyres Roberta Colares Leal. Efeitos de manipulação de atraso e Intervalo entre tentativas em procedimento de pareamento ao modelo por identidade e arbitrário em Sapajus cf. apella. (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal do Pará, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2012.
Orientador: Ana Leda de Faria Brino.
41.   Thais de Albuquerque Rodrigues. AVALIAÇÃO DO EFEITO DE SUBSTITUIÇÃO ENTRE INTERACÃO SOCIAL E CONSUMO DE ETANOL MEDIANTE TESTES DE ESCOLHA. (Graduando em Psicologia) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2012.
Orientador: Miriam Garcia Mijares.
42.   Vanessa Ayres Pereira. Avaliação dos efeitos de consequências convencionais ou desenhos animados na aprendizagem discriminativa em ambiente virtual com pré-escolares. (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal de São Carlos, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2012.
Orientador: Deisy das Graças de Souza.
43.   Vinícius Kenji Souza Yonezawa. TESTES DE SIMETRIA VIA PROCEDIMENTO ?GO/NO-GO? EM CONTEXTO DE RELAÇÕES ARBITRÁRIAS EM MACACOS-PREGO. (Graduando em Psicologia Bacharelado) - Universidade Federal do Pará, Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica. 2012.
Orientador: Romariz da Silva Barros.
44.   Xilander Rocha Resende. Aprendizagem relacional e aquisição de função simbólica. (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal de Minas Gerais, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2012.
Orientador: Thais Porlan de Oliveira.
45.   Álvaro Júnior Melo e Silva. AVALIAÇÃO DA FORMAÇÃO DE CLASSES POR COMPARAÇÃO ENTRE CURVAS DE AQUISIÇÃO DE RELAÇÕES CONDICIONAIS EM MACACOS-PREGO. (Graduando em Psicologia Bacharelado) - Universidade Federal do Pará, Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica. 2012.
Orientador: Romariz da Silva Barros.

2011

1.   Alexandre Freitas Souza Silva. Investigação de aspectos quantitativos de relações simbólicas e da aplicação em larga escala de programas de ensino individualizado. (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2011.
Orientador: Renato Bortoloti.
2.   Aline Santos Seabra. Discriminação auditivo-visual em macaco-prego. (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal do Pará, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2011.
Orientador: Carlos Barbosa Alves de Souza.
3.   Anne Kelly Alves Gonçalves. A função social dos estímulos na aprendizagem de cães domésticos e macacos-prego. (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal do Pará, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2011.
Orientador: Carlos Barbosa Alves de Souza.
4.   Aparecida de Fátima Silva Cerqueira. Comparação do desempenho de leitura e de escrita manuscrita de palavras com dificuldades da língua, após o ensino com e sem tarefas de CRMTS. (Graduando em Psicologia) - Centro Universitário CESMAC, Centro Universitário CESMAC. 2011.
Orientador: Carmen Silvia Motta Bandini.
5.   Bianca Marcelino de Souza. Comparação entre conhecimento metacognitivo e desempenho a partir de testes de capacidades intelectuais. (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2011.
Orientador: Patrícia Waltz Schelini.
6.   Caio Carvalho Moreira. Modelamento 3D de uma Unidade hidrogeradora de Energia. (Graduando em Engenharia de Computação) - Universidade Federal do Pará, Centrais Eletricas do Norte do Brasil. 2011.
Orientador: Manoel Ribeiro Filho.
7.   Ciro Ribeiro Marques. CAIS Centro de Apoio e Inclusão Social. (Graduando em Psicologia) - Universidade de São Paulo, Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia. 2011.
Orientador: Maria Martha Costa Hübner.
8.   Daniela Fassis. Identificação e Descrição de Graus de Ansiedade à Matemática em Estudantes do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) das redes pública e particular de ensino. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2011.
Orientador: João dos Santos Carmo.
9.   Emanuele Santos Javarrotti. Comparaçao entre desempenhos de leitura e de escrita de crianças expostas a diferentes condições de ensino. (Graduando em Fonoaudiologia) - Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2011.
Orientador: Heloisa Helena Motta Bandini.
10.   Fabiane Ferreira Rodrigues. Cartilha para crianças no processo pré-cirurgico do Implante Coclear - construção de um material de orientação para crianças no processo pre-cirurgico do implante coclear. (Graduando em Curso de Fonoaudiologia) - Faculdade de Odontologia de Bauru - USP, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2011.
Orientador: Maria Cecilia Bevilacqua.
11.   Fernanda de Aguiar Leal. Modelamento 3D do gerador de uma Hidrogeradora Elétrica. (Graduando em Engenharia de Computação) - Universidade Federal do Pará, Centrais Eletricas do Norte do Brasil. 2011.
Orientador: Manoel Ribeiro Filho.
12.   Florença Lucia Coelho Justino. Análise da capacidade de modificação de estórias em crianças, adultos e idosos. (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2011.
Orientador: Patrícia Waltz Schelini.
13.   Geovana Figueira Gomes. Manipulações experimentais da situação de aprendizagem da relação nome-objeto por exclusão. (Graduando em Psicologia) - Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2011.
Orientador: Andréia Schmidt.
14.   Giulia Ganthous. Análise da fluência de fala em indivíduos com transtorno do espectro alcoólico fetal em tarefa de narrativa oral. (Graduando em Fonoaudiologia) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2011.
Orientador: Célia Maria Giacheti.
15.   Isabelle Kaline Fidelix Magalhães. associaçoes entre consciência fonológica, memoria operacional fonológica e competência de leitura e escrita. (Graduando em Fonoaudiologia) - Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2011.
Orientador: Heloisa Helena Motta Bandini.
16.   Jamile Santos Lago. Aprendizagem de relações condicionais auditivo-visuais: Análise dos efeitos de exclusão e da transferência para a nomeação. (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal do Pará, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2011.
Orientador: Carlos Barbosa Alves de Souza.
17.   João Hanna Mendes Cardoso. O papel da contagem na aquisição de comportamento conceitual numérico. (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2011.
Orientador: João dos Santos Carmo.
18.   Kellya Luiza Pereira da Silva. Emergência de escrita manuscrita após ensino de leitura por meio de micro-computador.. (Graduando em Psicologia) - Centro Universitário CESMAC, Centro Universitário CESMAC. 2011.
Orientador: Carmen Silvia Motta Bandini.
19.   Luana Modesto Athaide. Impacto Ambiental e Neurociência ? Estrutura e Função do Sistema Visual Normal e Alterado pela Exposição ao Hg.. (Graduando em Engenharia Sanitária e Ambiental) - Universidade Federal do Pará, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2011.
Orientador: Luiz Carlos de Lima Silveira.
20.   Lucas dos Santos Lotério. Aprendizagem da relação nome-objeto a partir do responder por exclusão em crianças de 30 a 48 meses. (Graduando em Psicologia) - Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2011.
Orientador: Andréia Schmidt.
21.   Luciana Degrande Rique. Nomeação de figuras após ensino de relações auditivo-visuais envolvendo palavra impressa, sílaba impressa, e figuras em crianças com deficiência auditiva e implante coclear.. (Graduando em Formação de Psicólogo) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2011.
Orientador: Ana Claudia Moreira Almeida Verdu.
22.   Luisa Ferrari Tomé. Leitura musical recombinativa e tamanho da unidade de ensino - Fase de Programação. (Graduando em Psicologia) - Universidade de Brasília, Conselho Nacional de Pesquisa - Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia. 2011.
Orientador: Elenice Seixas Hanna.
23.   Luiz Antonio Lourencetti. Discriminação Auditiva e comportamentamento verbal expressivo em crianças com implante coclear. (Graduando em Formação de Psicólogo) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2011.
Orientador: Ana Claudia Moreira Almeida Verdu.
24.   Luísa Vianna Baiocchi. Efeito do tipo de treino sobre a leitura musical de universitários. (Graduando em Psicologia) - Universidade de Brasília, Conselho Nacional de Pesquisa - Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia. 2011.
Orientador: Elenice Seixas Hanna.
25.   Rafael Medeiros de França. EFEITO DA ADMINISTRAÇÃO CRÔNICA DE FLUOXETINA SOBRE O PROCEDIMENTOO DE ATRASO AJUSTÁVEL DE REFORÇO EM RATOS. (Graduando em Psicologia) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2011.
Orientador: Miriam Garcia Mijares.
26.   Raquel Chaguri Esteves. Procedimentos de ensino da linguagem e comportamento verbal ? revisão da literatura.. Iniciação Científica - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2011.
Orientador: Ana Claudia Moreira Almeida Verdu.
27.   Raquel Reis de Paiva. influencia da interação social no consumo de etanol em ratos. (Graduando em Psicologia) - Universidade de São Paulo, . 2011.
Orientador: Miriam Garcia Mijares.
28.   Rodolfo da Silva Campos. Aprendizagem de relações arbitrárias por exclusão e testes de simetria e transitividade em macacos-prego (Cebus apella). (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal do Pará, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2011.
Orientador: Ana Leda de Faria Brino.
29.   Tamyres Roberta Colares Leal. Efeitos da manipulação do atraso e do intervalo entre tentativas sobre o desempenho no pareamento ao modelo por identidade em Cebus apella. (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal do Pará, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2011.
Orientador: Ana Leda de Faria Brino.
30.   Thalyta de Souza Rodrigues. O efeito do uso de dicas no processo ensino de recontagem de historias. (Graduando em Fonoaudiologia) - Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas. 2011.
Orientador: Carmen Silvia Motta Bandini.
31.   Tharsila Moreira Gomes da Costa. Análise de concordância de respostas de nomeação e do grau de familiaridade de figuras por adultos normais. (Graduando em Fonoaudioologia) - Faculdade de Filosofia e Ciências - Campus de Marília, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2011.
Orientador: Cristiana Ferrari.
32.   Vanessa Ayres Pereira. Ambientes virtuais como ferramenta para a aprendizagem de discriminações em pré-escolares. (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2011.
Orientador: Deisy das Graças de Souza.
33.   Vinícius Kenji Souza Yonezawa. Adaptações do procedimento ?go/no-go? para treino fidedigno de relações arbitrárias e testes de simetria em macacos-prego.. (Graduando em Psicologia Bacharelado) - Universidade Federal do Pará, Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica. 2011.
Orientador: Romariz da Silva Barros.
34.   Yulla Christoffersen Knaus. Efeitos de mudanças sistemáticas nas propriedades discriminativas de estímulos visuais sobre os movimentos oculares. (Graduando em Psicologia) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2011.
Orientadores: Miriam Garcia Mijares, Gerson Aparecido Yukio Tomanari.
35.   Álvaro Júnior Melo e Silva. A FORMAÇÃO DE CLASSES DE EQUIVALÊNCIA POR CONTRASTE DE AQUISIÇÃO DE RELAÇÕES SIMÉTRICAS E NÃO SIMÉTRICAS. (Graduando em Psicologia Bacharelado) - Universidade Federal do Pará, Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica. 2011.
Orientador: Romariz da Silva Barros.

2010

1.   Aline Duarte da Cruz. Avaliação do benefício do uso de dispositivos eletrônicos aplicados à deficiência auditiva em crianças.. (Graduando em Fonoaudiologia) - Faculdade de Odontologia de Bauru - USP, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2010.
Orientador: Adriane Lima Mortari Moret.
2.   Amanda Oliveira Santos. Perfil fonoaudiológico de indivíduos com displasia fronto-nasal com e sem anomalias estruturais do sistema nervoso central. (Graduando em Fonoaudiologia) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2010.
Orientador: Célia Maria Giacheti.
3.   Ana Aparecida Vilela Miranda. Efeito do arranjo multinodal dos treinos sobre a leitura musical recombinativa: ampliação da amostra e replicação com crianças. (Graduando em Psicologia) - Universidade de Brasília, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2010.
Orientador: Elenice Seixas Hanna.
4.   Camila Alves Ferreira Cerminaro. Meninos choram? O efeito dos estereótipos de gênero na atribuição de estados mentais. (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2010.
Orientador: Debora de Hollanda Souza.
5.   Camilla Ribas de Freitas. Aprendizagem de relações arbitrárias por exclusão em macacos-prego (Cebus apella).. (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal do Pará, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2010.
Orientador: Ana Leda de Faria Brino.
6.   Carolina Ito. Treino Discriminativo e Teste de Generalização de Resposta: Proposta de Análise do Controle Exercido pelo Tempo no Comportamento Canino. (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal de São Carlos, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2010.
Orientador: Camila Domeniconi.
7.   Carolina Meirelles Gonçalves Ito. Treino discriminativo e teste de generalização de resposta: Proposta de análise do controle exercido pelo tempo no comportamento canino. (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal de São Carlos, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2010.
Orientador: Edson Massayuki Huziwara.
8.   Dieguo Carneiro Pinheiro. Instrução Técnica de Manutenção da Valvula Detetora de Presão do regulador de velocidade. (Graduando em Engenharia de Computação) - Universidade Federal do Pará, Centrais Eletricas do Norte do Brasil. 2010.
Orientador: Manoel Ribeiro Filho.
9.   Ellton Sales Barros. Desenvolvimento de jogos educacionais em plataformas móveis. (Graduando em Ciência da Computação) - Universidade Federal do Pará, Fundação Amazônia Paraense de Amparo à Pesquisa. 2010.
Orientador: Dionne Cavalcante Monteiro.
10.   Fabiana Cristina de Souza. Efeito do ensino de palavras com ênfase nas sílabas sobre a nomeação de figuras em deficientes auditivos implantados. (Graduando em Formação de Psicólogo) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2010.
Orientador: Ana Claudia Moreira Almeida Verdu.
11.   Fernanda Piqueira Gomes. Evolução da nomeação: efeito de diferentes ordem de ensino de relações auditivo-visuiais (2010-2011). (Graduando em Formação de Psicólogo) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2010.
Orientador: Ana Claudia Moreira Almeida Verdu.
12.   Fernanda Soares Granço. Adaptação cultural do questionário S.I.F.T.E.R. - Screening Instrument For Targeting Educational Risk in Secondary Students.. (Graduando em Fonoaudiologia) - Faculdade de Odontologia de Bauru da Universidade de São Paulo, Faculdade de Odontologia de Bauru da Universidade de São Paulo. 2010.
Orientador: Adriane Lima Mortari Moret.
13.   Florença Lúcia Coelho Justino. Ensino de habilidades de leitura e escrita por meio da recombinação de unidades silábicas. (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal de São Carlos, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2010.
Orientador: Deisy das Graças de Souza.
14.   Gabriela Fernanda Paixão Cunha. Ganho de Contraste do Potencial Cortical Provocado Transiente Gerado por Estimulação Onset / Offset: Indicação de Separação das Vias Paralelas Visuais.. (Graduando em Curso de Nutrição) - Universidade Federal do Pará, Universidade Federal do Pará / Pró-Reitoria de Extensão. 2010.
Orientador: Luiz Carlos de Lima Silveira.
15.   Glaucy Oliveira Costa. Estudos sobre discriminação auditiva em macaco-prego (Cebus apella). (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal do Pará, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2010.
Orientador: Carlos Barbosa Alves de Souza.
16.   Guilherme Braga Sanvido. Seria a linguagem capaz de moldar o pensamento? Uma análise entre falantes do português e do mandarim acerca da noção de tempo. (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal de São Carlos, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2010.
Orientador: Julio Cesar Coelho de Rose.
17.   Henrique Mesquita Pompermaier. Compreensão e produção de fala em crianças usuárias de implante coclear. (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2010.
Orientador: Deisy das Graças de Souza.
18.   Jackson Italo Tavares da Rocha. Avaliação de um procedimento informatizado de ensino de leitura de palavras complexas para adultos analfabetos ou analfabetos funcionais. (Graduando em Fonoaudiologia) - Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2010.
Orientador: Carmen Silvia Motta Bandini.
19.   Livia Valente. Discriminação de estímulos temporais e responder por exclusão em cães. (Graduando em Psicologia) - Centro de Educação e Ciências Humanas, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2010.
Orientador: Edson Massayuki Huziwara.
20.   Luiza Chagas Brandão. Estabelecimento de classes funcionais por meio do procedimento go/no-go com estímulos compostos. (Graduando em Psicologia) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2010.
Orientador: Paula Debert.
21.   Mariana Almeida Brasileiro. Elaboração de um procedimento informatizado de ensino de leitura para crianças surdas usuárias de LIBRAS. (Graduando em Fonoaudiologia) - Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2010.
Orientador: Heloisa Helena Motta Bandini.
22.   Maylson Lívio dos Santos Gonçalves. Misturando Cenas Interativas de Realidade Virtual e Vídeos. (Graduando em Engenharia de Computação) - Universidade Federal do Pará, Ufpa. 2010.
Orientador: Manoel Ribeiro Filho.
23.   Mônica Fernanda Favoreto da Silva. O pensamento contrafactual de crianças com dificuldades de aprendizagem. (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2010.
Orientador: Patrícia Waltz Schelini.
24.   Naomi Cristina Rodrigues. Investigação de efeitos da quantidade de tentativas de treino e de uma revisão das relações treinadas sobre o grau de relacionamento estímulos equivalentes. (Graduando em Bacharelado em Psicologia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2010.
Orientador: Renato Bortoloti.
25.   Nádia VIlla. Compreensão de ironia em crianças brasileiras e sua relação com a teoria da mente. (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal de São Carlos, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2010.
Orientador: Debora de Hollanda Souza.
26.   Oriana Comesanha. Aprendizagem por exclusão em bebês: Efeitos sobre a aquisição de discriminação auditivo-visual e transferência para a nomeação.. (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal do Pará, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2010.
Orientador: Carlos Barbosa Alves de Souza.
27.   Pedro Eugênio Pereira Aloi. O ensino de habilidades pré-matemáticas para pré-escolares: construindo uma rede de relações numéricas equivalentes. (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2010.
Orientador: João dos Santos Carmo.
28.   Pricila Reis Jokura. Avaliação de serviços de saúde auditiva sob a ótica do usuário: proposta de instrumento. Iniciação Científica - Faculdade de Odontologia de Bauru Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2010.
Orientador: Maria Cecilia Bevilacqua.
29.   Rayssa de Andrade França. Ensino de leitura e escrita para deficientes auditivos: o uso conjunto de software de ensino e sistemas de freqüência modulada.. (Graduando em Fonoaudiologia) - Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas. 2010.
Orientador: Heloisa Helena Motta Bandini.
30.   Tathianna Amorim Souza Montagnolli. Escolha em abelhas (Melípona Quadrifasciata). (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal de São Carlos, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2010.
Orientador: Deisy das Graças de Souza.
31.   Tatiane Santana. Leitura musical recombinativa e quantidade de relações ensinadas: ampliação da amostra e replicação com crianças. (Graduando em Psicologia) - Universidade de Brasília, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2010.
Orientador: Elenice Seixas Hanna.
32.   Thais Arantes Ribeiro. Supressão condicionada discriminada em ratos. (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2010.
Orientador: Deisy das Graças de Souza.
33.   Thalita Filier Cazetto. Avaliação de teoria da mente em crianças frequentadoras de creche. (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal de São Carlos, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2010.
Orientador: Debora de Hollanda Souza.
34.   Vinícius Kenji Souza Yonezawa. Pareamento arbitrário sucessivo (?go/no-go?) e teste de simetria em macaco-prego (Cebus apella).. (Graduando em Psicologia Bacharelado) - Universidade Federal do Pará, Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica. 2010.
Orientador: Romariz da Silva Barros.
35.   Álvaro Júnior Melo e Silva. Busca de distinção empírica entre Identidade Generalizada e Reflexividade em Macacos Prego (Cebus sp). (Graduando em Psicologia Bacharelado) - Universidade Federal do Pará, Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica. 2010.
Orientador: Romariz da Silva Barros.

2009

1.   Andresa Molina dos Santos. Comparação da eficácia de dois programas destinados à estimulação cognitiva. (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2009.
Orientador: Patrícia Waltz Schelini.
2.   André Vinicius Marcondes Natel. Disfagias Orofaríngeas em Síndromes Genéticas (co-orientação). (Graduando em Fonoaudiologia) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí. 2009.
Orientador: Célia Maria Giacheti.
3.   Bruna Mares Terra. Evolução da nomeação em deficientes auditivos implantados pré-linguais I(2009-2011). (Graduando em Psicologia) - Universidade Estadual Paulista, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2009.
Orientador: Ana Claudia Moreira Almeida Verdu.
4.   Camila Paiva Santos. Perfil Funcional da comunicação em idosos institucionalizados:Classificação Internacional de Funcionalidade, Incapacidade e Saúde (CIF)(Bolsa Fapesp). (Graduando em Fonoaudiologia) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2009.
Orientador: Célia Maria Giacheti.
5.   Daniela Fassis. Identificação e descrição de graus de ansiedade à matemática em estudantes do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) das redes pública e particular de ensino. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2009.
Orientador: João dos Santos Carmo.
6.   Denize Pastana Araújo. Filogênese e ontogênese do comportamento: Exercícios de interpretação de comportamentos do macaco-prego em cativeiro. Iniciação Científica - Universidade Federal do Pará, Fundação Amazônia Paraense de Amparo à Pesquisa. 2009.
Orientador: Olavo de Faria Galvão.
7.   Emanuele Santos Javarrotti. Desenvolvimento de instrumento de avaliação de linguagem para indivíduos surdos sem acesso a linguagem formal. Iniciação Científica - Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2009.
Orientador: Heloisa Helena Motta Bandini.
8.   Gabriela Pavarini. Práticas Parentais e o Desenvolvimento da Teoria da Mente. (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2009.
Orientador: Debora de Hollanda Souza.
9.   Glaucy Oliveira Costa. Discriminação Auditiva e Auditiva-visual em Cebus apella. (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal do Pará, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2009.
Orientador: Carlos Barbosa Alves de Souza.
10.   Jackson Italo Tavares da Rocha. Avaliação de um procedimento informatizado de ensino de leitura de palavras simples para adultos analfabetos ou analfabetos funcionais. (Graduando em Fonoaudiologia) - Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2009.
Orientador: Carmen Silvia Motta Bandini.
11.   Lais Rocha de Barros Oliveira. Ensino de leitura e escrita para deficientes auditivos. (Graduando em Fonoaudiologia) - Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas. 2009.
Orientador: Heloisa Helena Motta Bandini.
12.   Lenise Sbrissa dos Santos. Perfil da fluência da fala de indivíduos com hipótese diagnóstica de distúrbio específico de linguagem (Bolsa Fapesp). (Graduando em Fonoaudiologia) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2009.
Orientador: Célia Maria Giacheti.
13.   Leonardo Sarraff Nunes de Moraes. Desenvolvimento de software computacional e sistemas computacionais embarcados para reabilitação de crianças com deficiência auditiva. (Graduando em Ciência da Computação) - Universidade Federal do Pará, . 2009.
Orientador: Dionne Cavalcante Monteiro.
14.   Lindsey Nicole Holloman. Visual electrophysiology and visual psychophysics impairment after cryptococcosis infection: two case reports.. (Graduando em Curso de Medicina) - University of Tennessee, National Institute of Health. 2009.
Orientador: Luiz Carlos de Lima Silveira.
15.   Livia Felippe. Medida de atitudes implícitas e explícitas de estudantes universitários em relação aos idosos. (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2009.
Orientador: Julio Cesar Coelho de Rose.
16.   Luma Deffendi. Análise de contingências relacionadas ao comportamento de mentir. (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2009.
Orientador: Camila Domeniconi.
17.   Maria Jaqueline dos Santos. Implante Coclear e Paralisia Cerebral: protocolo de avaliação para crianças. (Graduando em Fonoaudiologia) - Faculdade de Odontologia de Bauru, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2009.
Orientador: Maria Cecilia Bevilacqua.
18.   Marília Maria Nascimento Biscalquin. Teoria da mente em crianças yanomamis e paulistas: um estudo comparativo. (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2009.
Orientador: Debora de Hollanda Souza.
19.   Maylson Lívio dos Santos Gonçalves. Estudo e Implementação de Jogos Eletrônicos Multiplayer. (Graduando em Engenharia de Computação) - Universidade Federal do Pará, Ufpa. 2009.
Orientador: Manoel Ribeiro Filho.
20.   Michel Garcia Maciel. Estudo das Respostas Eletrofisiológicas Retinianas e Corticais à Estimulação com Padrões Periódicos ? Dados Normativos para o Sistema VERIS (EDI).. (Graduando em Curso de Nutrição) - Universidade Federal do Pará, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2009.
Orientador: Luiz Carlos de Lima Silveira.
21.   Mya Florentina Santos. Pattern reversal visual evoked potential from glaucomatous patients.. (Graduando em Curso de Biologia) - Rhodes College, National Institute of Health. 2009.
Orientador: Luiz Carlos de Lima Silveira.
22.   Naomi Cristina Rodrigues. Efeitos da quantidade de treino sobre a transferência de funções entre estímulos equivalentes. (Graduando em Psicologia) - Centro de Educação e Ciências Humanas, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2009.
Orientador: Julio Cesar Coelho de Rose.
23.   Natasha Ferraz Macedo. Leitura musical recombinativa e tipo de discriminações ensinadas (simples vs. condicionais). (Graduando em Psicologia) - Universidade de Brasília, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2009.
Orientador: Elenice Seixas Hanna.
24.   Natasha Sayuri Dias Nakashima. Ambiente Virtual para o ensino de Química no ensino fundamental e médio. (Graduando em Engenharia de Computação) - Universidade Federal do Pará, Ufpa. 2009.
Orientador: Manoel Ribeiro Filho.
25.   Nathalia D. Zoppelari. Adaptação de programa informatizado para ensino de leitura e efeito de feedback em desempenho. (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2009.
Orientador: Deisy das Graças de Souza.
26.   Natália Benincasa Velludo. Brincando de faz-de-conta: uma forma de aprender sobre a mente. (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2009.
Orientador: Debora de Hollanda Souza.
27.   Oriana Comesanha. Discriminação condicional por identidade em bebês humanos.. (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal do Pará, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2009.
Orientador: Carlos Barbosa Alves de Souza.
28.   Pedro Paulo Fernandes Lagatta. Treino discriminativo com estímulos olfativos em ratos: teste e calibragem de um equipamento automatizado. (Graduando em Psicologia) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2009.
Orientador: Miriam Garcia Mijares.
29.   Renata Penna Borges Nunes Cambraia. Leitura musical recombinativa e tamanho da unidade de ensino. (Graduando em Psicologia) - Universidade de Brasília, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2009.
Orientador: Elenice Seixas Hanna.
30.   Thiago Siqueira Silva. Desenvolvimento de Aplicativos Computacionais para a Avaliação Psicofísica Visual em Humanos.. (Graduando em Ciência da Computação) - Universidade Federal do Pará, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2009.
Orientador: Luiz Carlos de Lima Silveira.
31.   Táhcita Medrado Mizael. Aprendizagem de cães em tarefas de discriminação condicional e testes de exclusão com uso de dicas sociais. (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2009.
Orientador: Camila Domeniconi.
32.   Vinícius Kenji Souza Yonezawa. Pareamento arbitrário sucessivo (go/no-go) e teste de simetria em macaco-prego (Cebus apella). (Graduando em Formação de Psicólogo) - Universidade Federal do Pará, Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica. 2009.
Orientador: Romariz da Silva Barros.
33.   Álvaro Júnior Melo e Silva. Busca empírica de distinçao entre identidade generalizada e reflexividade em macaco-prego (Cebus apella). (Graduando em Formação de Psicólogo) - Universidade Federal do Pará, Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica. 2009.
Orientador: Romariz da Silva Barros.


(*) Relatório criado com produções desde 2009 até HOJE
Data de processamento: 14/06/2016 21:17:49