Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia sobre Comportamento, Cognição e Ensino (INCT|ECCE)

Iniciação científica



Número total de itens: 31

2016

1.   Eduardo Augusto Cruz Santos. Comparação de desempenho no pareamento ao modelo com atraso por identidade e arbitrário em um macaco-prego. Iniciação científica (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal do Pará, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2016.
Orientador: Ana Leda de Faria Brino.
2.   Larissa Pacifico. Investigação de propriedades quantitativas de relações simbólicas por meio de potenciais relacionados a eventos. Iniciação científica (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal de Minas Gerais, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2016.
Orientador: Renato Bortoloti.
3.   Leandro Augusto de Almeida Costa. Da discriminação simples para a discriminação condicional: Exclusão e aprendizagem de relações arbitrárias em Sapajus spp. infantes. Iniciação científica (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal do Pará, PIBIC UFPA - AF. Início: 2016.
Orientador: Ana Leda de Faria Brino.
4.   Natalia Rodrigues Biscassi. Discriminação de estímulos compostos em abelhas. Iniciação científica (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2016.
Orientador: Deisy das Graças de Souza.
5.   Raone Mateus Rodrigues. O Registro do N400 como medida para formação de classes a partir do controle por rejeição. Iniciação científica (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal de Minas Gerais, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2016.
Orientador: Edson Massayuki Huziwara.

2015

1.   Beatriz Azevedo Paiva. Adaptação de um instrumento para avaliar o vocabulário de pré-escolares a partir da colaboração de professores e pais. Iniciação científica (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2015.
Orientador: Patrícia Waltz Schelini.
2.   Belanny Barbosa Lopes. Relações condicionais arbitrárias macacos prego. Iniciação científica (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal do Pará, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2015.
Orientador: Olavo de Faria Galvão.
3.   Bruna Pessenda. Ensino de comportamento textual via instrução por múltiplos exemplares em criança com transtorno do espectro autista. Iniciação científica (Graduando em Psicologia) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Unesp. Início: 2015.
Orientador: Ana Claudia Moreira Almeida Verdu.
4.   Elizabeth Bezerra Neves. Aprendizagem de repostas de monitoramento via videomodelação: Efeitos na aprendizagem observacional de crianças com autismo. Iniciação científica (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal do Pará, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2015.
Orientador: Carlos Barbosa Alves de Souza.
5.   Fernanda Cybelle Gomes Sena. Relações entre comportamento de falante e ouvinte no ensino de repertório verbal para crianças com autismo. Iniciação científica (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal do Pará, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2015.
Orientador: Carlos Barbosa Alves de Souza.
6.   Ianna de Oliveira Cardoso Gonçalves. Avaliação comportamental de fundamentos e pré-requisitos para o desenvolvimento da linguagem. Iniciação científica (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal de Minas Gerais, . Início: 2015.
Orientador: Thais Porlan de Oliveira.
7.   João Paulo de Assis Ferreira Monteiro. Investigação de condições que afetam o grau de relacionamento de estímulos equivalentes por meio de potenciais relacionados a eventos. Iniciação científica (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal de Minas Gerais, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais. Início: 2015.
Orientador: Renato Bortoloti.
8.   Leandro da Silva Boldrin. Efeitos do esquema de reforçamento de intervalo variável no procedimento go/no-go com estímulos compostos. Iniciação científica (Graduando em Psicologia) - Universidade de São Paulo, PROGRAMA UNIFICADO DE BOLSAS DE ESTUDO PARA ESTUDANTES DE GRADUAÇÃO. Início: 2015.
Orientador: Paula Debert.
9.   Lidiene Camila Barbosa Costa. Comparando dois procedimentos de ensino de aplicação de tentativa discreta a pais em um programa de intervenção comportamental ao autismo.. Iniciação científica (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal do Pará, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2015.
Orientador: Romariz da Silva Barros.
10.   Luana Carvalho Romero Freitas. Avaliação comportamental de fundamentos e pré-requisitos para o desenvolvimento da linguagem. Iniciação científica (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal de Minas Gerais, . Início: 2015.
Orientador: Thais Porlan de Oliveira.
11.   Maria Fernanda Alvarez. ANÁLISE DOS TIPOS DE ERROS DE CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL EXPOSTAS A UM PROGRAMA DE ENSINO DE LEITURA E ESCRITA. Iniciação científica (Graduando em Psicologia) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. Início: 2015.
Orientador: Ana Claudia Moreira Almeida Verdu.
12.   Marina Ribeiro Camara. Desempenho de idosos com Demência de Alzheimer em testes de exclusão e ensino/ teste de identidade. Iniciação científica (Graduando em Psicologia) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. Início: 2015.
Orientador: Andréia Schmidt.
13.   Mayara Silva Ferreira. Ensino de Relações Arbitrárias a Crianças de 3 a 4 Anos pelo Procedimento Fading. Iniciação científica (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2015.
Orientador: Deisy das Graças de Souza.
14.   Murilo Aguiar. Diagnóstico de leitura e intervenção com aprendizes inseridos em escolas com baixos índices na Prova Brasil. Iniciação científica (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal de São Carlos, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2015.
Orientador: Camila Domeniconi.
15.   Paola Moreli. Diagnóstico de leitura e intervenção com aprendizes inseridos em escolas com baixos índices na Prova Brasil. Iniciação científica (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal de São Carlos, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2015.
Orientador: Camila Domeniconi.
16.   Ícaro Gomes Pereira. Formação de classes categoriais em macacos-prego. Iniciação científica (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal do Pará, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2015.
Orientador: Olavo de Faria Galvão.

2014

1.   Felipe Eliasquevici. Desenvolvimento de jogos computacionais para ensino de leitura e escrita em português. Iniciação científica (Graduando em Ciência da Computação) - Universidade Federal do Pará, Universidade Federal do Pará. Início: 2014.
Orientador: Dionne Cavalcante Monteiro.
2.   Felipe Santana de Rose. Dois procedimentos de fading no ensino de discriminações condicionais com estímulos visuais. Iniciação científica (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2014.
Orientador: Deisy das Graças de Souza.
3.   Karen Portilho de Sá. Busca de alteração da função de faces via classes de equivalência em crianças diagnosticadas com autismo.. Iniciação científica (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal do Pará, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2014.
Orientador: Romariz da Silva Barros.
4.   Thais de Souza Mascotti. EFEITOS DO ENSINO POR ÚNICO E MÚLTIPLOS EXEMPLARES NO ESTABELECIMENTO DO COMPORTAMENTO DE FALANTE EM UMA CRIANÇA COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA. Iniciação científica (Graduando em Abi - Psicologia) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. Início: 2014.
Orientador: Ana Claudia Moreira Almeida Verdu.

2013

1.   Caio Pinheiro de Carvalho. Desenvolvimento de jogos educacionais em plataformas móveis. Iniciação científica (Graduando em Ciência da Computação) - Universidade Federal do Pará, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2013.
Orientador: Dionne Cavalcante Monteiro.
2.   Paulo Victor de Lima Sfair Alvares. Desenvolvimento de jogos educacionais em plataformas móveis. Iniciação científica (Graduando em Ciência da Computação) - Universidade Federal do Pará, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2013.
Orientador: Dionne Cavalcante Monteiro.
3.   Stephanie Carolim Santos Almeida. Efeitos do ensino de relações entre figuras e números no seguimento da rotina de atividades para crianças com transtorno do espectro do autismo. Iniciação científica (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2013.
Orientador: João dos Santos Carmo.
4.   Yvan Pereira dos Santos Brito. Desenvolvimento de jogos educacionais em plataformas móveis. Iniciação científica (Graduando em Ciência da Computação) - Universidade Federal do Pará, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2013.
Orientador: Dionne Cavalcante Monteiro.

2012

1.   Anderson Sousa Batista. Desenvolvimento de sistema de sensoriamento para barco autônomo. Iniciação científica (Graduando em Engenharia de Telecomunicações) - Universidade Federal do Pará, . Início: 2012.
Orientador: Dionne Cavalcante Monteiro.
2.   Bruno Penner Soares. Desenvolvimento de sistema de sensoriamento para barco autônomo. Iniciação científica (Graduando em Engenharia da Computação) - Universidade Federal do Pará, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2012.
Orientador: Dionne Cavalcante Monteiro.


(*) Relatório criado com produções desde 2009 até HOJE
Data de processamento: 14/06/2016 21:17:49